Moradores pintam faixa falsa de quebra-molas em bairro de Campo Grande para reduzir velocidade dos motoristas
Na Avenida Crisântemos, no bairro Vila Sobrinho, moradores decidiram tomar uma medida inusitada para tentar reduzir a velocidade dos condutores na via: pintar uma faixa que simula um quebra-molas. A iniciativa foi motivada pelos constantes acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e idosos devido à alta velocidade dos veículos.
A faixa, pintada com tinta amarela, está localizada próximo ao departamento da Polícia Federal, em apenas uma das vias, sentido Júlio de Castilho. Segundo os moradores, essa é a via com maior tráfego de pedestres e ciclistas, especialmente durante a noite.
Um morador, que preferiu não se identificar, relatou ter percebido a faixa no final de 2023 e já notou diferença: “Os motoristas acabam reduzindo a velocidade porque acham que é um quebra-molas de verdade. Isso ajudou muito, porque era perigoso”, afirmou.
Uma comerciante local, ao retornar de uma viagem após o Natal, também se deparou com a faixa pintada. Ela explicou: “Não sei quem fez, mas deve ter sido para tentar reduzir a velocidade dos motoristas na via. Aqui é muito perigoso, principalmente à noite”.
Fonte: MidiaMax
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.