Morte de Recruta causada por Exercícios Rigorosos
O que aconteceu?
No dia 27 de abril, o recruta Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, faleceu após um treinamento em Bela Vista, a 324 km de Campo Grande. A certidão de óbito afirma que a causa da morte foi exaustão em exercícios físicos rigorosos.
Onde isso ocorreu?
O incidente aconteceu durante um treinamento na cidade de Bela Vista, localizada a 324 km de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul.
Como ocorreu a tragédia?
Segundo informações, Vinícius participou de um treinamento entre os dias 22 e 26 de abril. No último dia, durante uma marcha, o recruta desmaiou e foi levado para atendimento médico, sendo posteriormente transferido para um hospital em Campo Grande.
Por que isso é importante?
A morte de Vinícius levanta questões sobre a intensidade dos treinamentos realizados pelas Forças Armadas e a necessidade de garantir a segurança e bem-estar dos recrutas durante as atividades. Além disso, a família do jovem busca responsabilização pelas circunstâncias do ocorrido.
A certidão de óbito menciona que a morte foi causada por choque, necrose centrolobular, distúrbio hidroeletrolítico, desidratação e realização de exercícios físicos rigorosos.
“Até o momento não há nenhuma prova de que Vinícius estivesse com influenza, nem que essa teria sido causa para sua morte”, afirmou Fernando Lopes de Araújo, advogado da mãe de Vinícius.
De acordo com o advogado da família, durante o treinamento os recrutas foram submetidos a condições extremas, como falta de água, exposição ao sol quente, e omissão em atendimento médico aos que apresentavam sintomas de mal-estar.
A defesa aguarda o laudo necroscópico, que será emitido em até 30 dias, para tomar medidas legais, incluindo possíveis ações judiciais contra os responsáveis e a União Federal.
Outros recrutas também teriam apresentado sintomas como febre e dores no corpo durante o treinamento, sem receber atendimento adequado.
Fonte: Mídia Max
O artigo foi publicado originalmente no Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.