Tatiana Weston-Webb: Surfista brasileira conquista vaga em Paris 2024 – Sly

Tatiana Weston-Webb: Surfista brasileira conquista vaga em Paris 2024


Tatiana Weston-Webb, a principal surfista feminina do Brasil, conquista vaga para Paris 2024. Ela comenta sobre sua carreira e a importância de inspirar outras mulheres no surfe.

Tatiana Weston-Webb: A principal surfista feminina do Brasil conquista vaga para Paris 2024

Tatiana Weston-Webb, considerada a principal surfista feminina do Brasil, é a capa digital de dezembro do SportBuzz. Em uma entrevista exclusiva, a surfista gaúcha fala sobre sua carreira, a conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e suas projeções para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Conquista olímpica confirmada

Tati foi a primeira surfista brasileira a confirmar sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo a única brasileira na elite do surfe mundial. Ela já competiu anteriormente nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, quando o surfe foi incluído como modalidade.

A Associação Internacional de Surfe (ISA) confirmou a vaga de Tatiana com base em seu ranking. Na época, ela ocupava a quinta posição mundial, e as oito primeiras colocadas garantiam vaga para o circuito da WSL.

Segundo Tati: “Estou super orgulhosa por conquistar a primeira vaga para Paris. Estou feliz por conseguir representar o meu país mais uma vez. Vou fazer de tudo para ir atrás dos meus sonhos, e um deles é conquistar a medalha [olímpica]”.

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos

Tatiana também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023. A modalidade de surfe fez sua estreia nessa competição continental, e Tatiana ficou no lugar mais alto do pódio.

Tatiana comentou sobre a importância dessa conquista: “Nunca percebi o quanto era importante ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, assim como nas Olimpíadas. Foi muito importante competir e vencer, me deu uma motivação extra”.

Inspiração feminina no surfe

Sendo a única representante feminina do Brasil no circuito mundial de surfe, Tatiana sabe da pressão e da importância de seu papel para as mulheres brasileiras. Ela afirma: “Isso faz parte da evolução do nosso esporte. Espero estar inspirando-as a surfar”.

Fonte: Perfil Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version