Governo enviará projeto para retirar reoneração da folha de pagamento – Sly

Governo enviará projeto para retirar reoneração da folha de pagamento


Governo propõe retirar reoneração da folha de pagamento de MP em projeto de lei. Líderes pedem devolução da MP ou votação imediata. Fraudes em programa de eventos são investigadas.

Governo promete enviar projeto para retirar reoneração da folha de pagamento de MP

A reoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia será transferida de uma medida provisória (MP) para um projeto de lei com urgência constitucional. O acordo foi selado em uma reunião de líderes da base aliada no Senado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Ainda não está decidido se o governo precisará editar uma nova MP revogando a atual ou se preservará o texto editado em dezembro, apenas retirando o trecho que prevê a reoneração gradual da folha a partir de abril.

O líder do União Brasil, senador Efraim Filho, afirmou que o governo deverá revogar o trecho da MP 1202/2023 até o fim desta semana e encaminhar o projeto de lei.

Haddad ficou de levar a proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o Palácio do Planalto decida o caminho a seguir.

Câmara

Um encontro com os líderes partidários da Câmara estava previsto para a manhã desta terça, mas foi transferido para depois do carnaval. Representantes de 17 frentes parlamentares apresentaram um manifesto pedindo a devolução da MP ou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, coloque o texto em votação imediata.

Denúncia

Em relação à notícia de que o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) teria sido alvo de fraudes, o ministro Haddad recebeu uma denúncia e pediu para a Receita Federal averiguar. O programa fez o governo deixar de arrecadar R$ 16 bilhões no ano passado.

O encaminhamento final é que o ministro Haddad submeterá ainda ao presidente da República, mas evoluímos muito no sentido de separar da MP 1202/2023 os temas relativos à desoneração e reoneração. Houve, no âmbito das lideranças, um acordo no método no encaminhamento dessa natureza – disse o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version