A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), está informando aos produtores de citros que o prazo para a entrega do relatório de cancro/HLB (Greening) termina no próximo dia 15 de janeiro. O relatório deve ser enviado por meio do sistema informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE) e precisa conter o resultado das vistorias trimestrais para cancro cítrico e Greening realizadas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2023, em todas as plantas cítricas da propriedade.
Importância do relatório
As informações fornecidas no relatório não são utilizadas de forma punitiva. Elas são necessárias para orientar as ações de Defesa Agropecuária e embasar as políticas públicas do Estado, com o objetivo de garantir a sustentabilidade sanitária do agronegócio paulista. Portanto, é importante que os produtores preencham o relatório, declarando efetivamente o resultado das inspeções”, comenta o engenheiro agrônomo Alexandre Paloschi, diretor do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal.
Prazo para entrega
O prazo final para entregá-lo é no dia 15 de janeiro. Através do sistema GEDAVE, os produtores devem submeter o relatório contendo o resultado das vistorias trimestrais realizadas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2023 em todas as plantas de citros da propriedade.
Consequências do não cumprimento do prazo
É importante ressaltar que o não cumprimento do prazo estabelecido pode acarretar em penalidades para os produtores de citros. Portanto, é fundamental que os citricultores estejam atentos e enviem o relatório dentro do prazo estipulado.
Para mais informações, acesse a matéria completa aqui.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.