O que aconteceu:
A coordenadora do G20 social na trilha de finanças, Tatiana Berringer, destacou a importância da participação da sociedade civil do Brasil no G20, durante evento no pavilhão da Bienal, em São Paulo.
Onde ocorreu:
O evento aconteceu no parque Ibirapuera, em São Paulo.
Como aconteceu:
No segundo dia de encontro dos representantes e secretários dos ministros de Finanças e dos presidentes de Bancos Centrais do G20, Tatiana Berringer enfatizou o desejo do governo brasileiro de deixar a participação popular como legado da presidência do Brasil no G20.
Por que é importante:
A presidência brasileira no G20 está focada em aumentar a participação da sociedade civil. Eventos como a inauguração da Trilha de Finanças do G20 e futuras atividades virtuais demonstram esse compromisso.
A próxima atividade virtual está agendada para o dia 7 de março, com o tema da economia global e desigualdades. Além disso, um encontro sobre tributação internacional em Brasília promoverá o debate com diversos setores.
De acordo com Tatiana Berringer, a forma de participação da sociedade civil ainda está sendo discutida, visando um novo formato de engajamento e interlocução com a sociedade.
O post Governo quer que participação da sociedade seja marca do Brasil no G20 apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.