Personal Trainer de 31 anos morre após infarto – Sly

Personal Trainer de 31 anos morre após infarto


Personal trainer Danilo de Campos, 31, dies after feeling a stomach discomfort. Investigations reveal he suffered a heart attack.

O personal trainer Danilo de Campos morre após sentir mal-estar no estômago

O personal trainer Danilo de Campos, de 31 anos, faleceu após sentir um mal-estar no estômago em Ponta Grossa (PR), nos Campos Gerais. Após investigações, foi constatado que ele foi vítima de um infarto.

As circunstâncias do ocorrido

Segundo a viúva de Danilo, Daniela Kuhn, horas antes de sua morte, ele foi sozinho a um hospital devido ao mal-estar. A explicação que a família recebeu foi que o desconforto no estômago era reflexo de seu coração, que estava acelerado.

De acordo com Daniela, Danilo não tinha problemas de saúde conhecidos. Ele levava uma vida saudável, com alimentação equilibrada e prática regular de exercícios. Além disso, consumia suplementos como whey protein, creatina e compostos pré-treino.

“Ele atuava como personal trainer, não era um fisiculturista. Ele competiu apenas uma vez, em 2022. Tinha curiosidade em vivenciar a experiência de competir em um esporte que tanto amava. Obteve o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidiu nunca mais competir, pois exigia sacrifícios à saúde e à família aos quais não estava disposto a se expor. Ele valorizava a família em primeiro lugar”,

afirmou a esposa ao site g1.

Lamentações nas redes sociais

A morte de Danilo de Campos foi lamentada por amigos e familiares nas redes sociais.

“Me sinto triste com a partida de Danilo de Campos, um excelente profissional de educação física! No entanto, terei memórias alegres e motivadoras dele. Meus sentimentos aos familiares em nome da VitalRunningPG, onde ele fez diferença, conscientizando, ensinando e motivando na prática esportiva”,

escreveu uma das publicações.

A importância da conscientização dos fatores de risco

De acordo com o Ministério da Saúde, o Infarto Agudo do Miocárdio é a principal causa de morte no Brasil. Os principais fatores de risco são o tabagismo, o sedentarismo, a má alimentação, o colesterol alto e o estresse excessivo.

Fonte: Perfil Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version