Pelé: Homenagens em seu primeiro aniversário de morte – Sly

Pelé: Homenagens em seu primeiro aniversário de morte


Pelé recebe homenagens um ano após sua morte, com destaque para as declarações do Santos, Conmebol e a visita ao seu mausoléu em Santos.

Pelé recebe homenagens em seu primeiro aniversário de morte

No dia 29 de dezembro de 2022, completa-se um ano desde a confirmação da morte de Edson Arantes do Nascimento. Para honrar a falta que o Rei do Futebol faz, Pelé vem recebendo declarações e exaltações de diversas pessoas e entidades, principalmente do time que defendeu em quase toda sua carreira e trouxe muitas alegrias, o Santos, além da Conmebol.

Como a homenagem está sendo realizada?

Durante todo o dia 29 de dezembro, Pelé será homenageado em várias cerimônias religiosas na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, onde nasceu, além de uma missa no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Há previsão de uma grande movimentação de admiradores do Rei no mausoléu onde ele está sepultado, em Santos.

Declarações e homenagens

O Santos, clube onde Pelé jogou a maior parte de sua carreira, prestou homenagens ao maior jogador de todos os tempos. Em suas redes sociais, o clube escreveu: “29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples apelido, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre”.

A Conmebol também homenageou Pelé, através de suas redes sociais, publicando uma ilustração do Rei com uma camisa verde e amarela, uma coroa e alguns troféus, principalmente as taças do tricampeonato da Copa do Mundo. A entidade disse: “Um ano sem o eterno rei! Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano. Inigualável. Incomparável. O dono de um legado único e imortal”.

A cidade de Santos preparou uma homenagem especial. O Memorial Necrópole Ecumênica organizou um esquema para receber os fãs de Pelé ao longo de dezembro. Além disso, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei instituindo o dia 19 de novembro como o Dia do Rei Pelé, em referência à data em que Pelé marcou seu milésimo gol, em 1969, contra o Vasco.

Importância da homenagem

A homenagem prestada a Pelé um ano após sua morte é uma forma de lembrar e enaltecer o legado deixado pelo Rei do Futebol. Pelé foi um dos maiores jogadores de todos os tempos, conquistando inúmeros títulos e encantando o mundo com seu talento.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version