Ministério da Agricultura e Pecuária encerra 2023 com 90 produtos de baixo impacto registrados
O Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária publicou o Ato nº 60 no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (29), registrando 55 produtos formulados, ou seja, defensivos agrícolas que estarão disponíveis para uso pelos agricultores. Entre eles, 19 são de baixo impacto.
Com essa publicação, o ano de 2023 termina com um total de 365 defensivos agrícolas registrados, sendo 90 produtos de baixo impacto, demonstrando uma crescente preocupação com práticas agrícolas sustentáveis.
Os produtos de baixo impacto, como aqueles de origem biológica, produtos fitossanitários aprovados para agricultura orgânica, produtos semioquímicos e reguladores de crescimento, são importantes não apenas do ponto de vista toxicológico e ambiental, mas também por beneficiarem culturas com suporte fitossanitário insuficiente. Esses produtos são aprovados para pragas-alvo e podem ser recomendados em qualquer cultura.
Confira a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.
O post Ministério da Agricultura e Pecuária encerra 2023 com 90 produtos de baixo impacto registrados apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.