Operação policial contra tráfico de drogas no Paraguai – Sly

Operação policial contra tráfico de drogas no Paraguai


Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas no Paraguai, com mandados de busca, prisões e sequestro de bens. Grupo atuava em diversas regiões do Brasil.

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas no Paraguai

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira (9) a Operação Rota 163, com o objetivo de desmantelar um grupo envolvido no tráfico internacional de drogas, ativo nas regiões próximas à fronteira com o Paraguai, especialmente nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Mandados de busca e apreensão e prisão são cumpridos

Por ordem da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR), estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão e sequestro de bens e valores nas duas cidades. De acordo com a PF, membros da organização já estão presos tanto no Brasil quanto no Uruguai.

“As investigações começaram em janeiro de 2023, quando duas integrantes do grupo criminoso foram flagradas e presas por transportar cerca de 30 quilos de pasta-base de cocaína, escondidos no tanque de combustível, vindos do Paraguai, na BR-163, na cidade de Quatro Pontes (PR). A droga era principalmente proveniente do Paraguai por meio da região de Ponta Porã”, detalhou a PF.

Uma rede de distribuição de drogas

Segundo os investigadores, o grupo utilizava uma rede de transportadores, fornecedores e compradores para distribuir as drogas em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A PF informou que as investigações continuarão até que todos os membros do grupo criminoso sejam identificados. Se as suspeitas forem confirmadas, os envolvidos serão acusados de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros crimes, sujeitando-se a penas que podem chegar a mais de 40 anos de prisão.

Este artigo foi publicado originalmente no Perfil Brasil.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version