Meta encerra parcerias de mídia na Austrália


Meta encerra acordos com mídia e fecha aba de notícias no Facebook na Austrália e EUA. Setor de mídia impactado; debate sobre parcerias e sustentabilidade econômica.

A gigante da tecnologia Meta anunciou na sexta-feira (1º de março de 2024) que não celebrará mais acordos com empresas jornalísticas. Além disso, a empresa também informou que irá encerrar a aba de notícias do Facebook tanto na Austrália como nos Estados Unidos. Essa decisão surge como um desdobramento da postura adotada pela empresa em relação ao conteúdo jornalístico em suas plataformas.

Decisão da Meta

A Meta, antiga empresa conhecida como Facebook, anunciou que não fechará mais acordos com empresas de notícias, encerrando a aba de notícias do Facebook na Austrália e nos Estados Unidos. A empresa alega que essa decisão é baseada na postura adotada em relação ao conteúdo jornalístico em suas plataformas, buscando evitar regulamentações e problemas relacionados a acordos com as empresas do setor.

Investimento de milhões de dólares

Em 2019, o Facebook lançou a guia Notícias no feed principal nos EUA. Foi um investimento de milhões de dólares, principalmente pelo acordo com várias organizações de mídia. No entanto, a Meta decidiu agora encerrar esses acordos e a aba de notícias do Facebook, levantando questões sobre a sustentabilidade e viabilidade econômica de parcerias entre empresas tecnológicas e de mídia.

Impacto no setor de mídia

A decisão da Meta de não firmar mais acordos com empresas de notícias e encerrar a aba de notícias do Facebook tem um grande impacto no setor de mídia. Essas parcerias eram uma importante fonte de receita para as empresas jornalísticas, além de contribuir para a disseminação e alcance de suas notícias no Facebook. Com essa mudança, as empresas de mídia terão que repensar suas estratégias de distribuição de conteúdo e buscar outras formas de monetização.

Citação: “A decisão da Meta pode ter consequências significativas para a indústria de mídia, pois muitas empresas dependem do alcance e do financiamento que essas parcerias proporcionam”, disse um representante da Associação de Jornalistas da Austrália.

  • Meta anunciou que não celebrará mais acordos com empresas jornalísticas;
  • Encerrará a aba de notícias do Facebook na Austrália e nos Estados Unidos;
  • Essa decisão afeta o setor de mídia e levanta questões sobre a viabilidade econômica dessas parcerias;
  • As empresas de mídia terão que repensar suas estratégias de distribuição de conteúdo e monetização;
  • A decisão da Meta pode ter consequências significativas para a indústria de mídia, conforme afirmou um representante da Associação de Jornalistas da Austrália.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version