Israel pede desculpas por ataque a voluntários em Gaza – Sly

Israel pede desculpas por ataque a voluntários em Gaza


Presidente de Israel pede desculpas por ataque que matou voluntários de ONG em Gaza. Importante investigação e condenação do governo dos EUA.

Presidente de Israel pede desculpas após ataque matar voluntários de ONG em Gaza

O que aconteceu?

O presidente de Israel, Isaac Herzog, emitiu um pedido de desculpas ao fundador da World Central Kitchen (WCK), Jose Andres, após ataques de drones israelenses matarem sete agentes humanitários da organização na Faixa de Gaza.

Onde isso ocorreu?

Os ataques aconteceram na Faixa de Gaza, na segunda-feira (1º).

Como foi o erro de identificação?

O tenente-general Herzi Halevi explicou que o caso foi um “erro de identificação”, declarando que o ataque não teve a intenção de prejudicar os trabalhadores humanitários da WCK. Halevi prometeu que as Forças de Defesa de Israel (FDI) irão tomar medidas imediatas para proteger melhor os trabalhadores humanitários.

Por que é importante?

O ataque levou o governo Biden a expressar indignação, destacando a importância de conduzir uma investigação rápida e abrangente. A Casa Branca manifestou condolências ao fundador da organização e ressaltou a necessidade de responsabilização.

Quem eram os trabalhadores da ONG?

A World Central Kitchen compartilhou as identidades dos sete voluntários mortos por Israel no centro de Gaza, incluindo cidadãos britânicos, norte-americanos, canadenses, polonês, australiano e palestino. A CEO da WCK, Erin Gore, descreveu os falecidos como heróis da organização.

“Estes são os heróis da WCK. Estas 7 lindas almas foram mortas pelas FDI em um ataque quando voltavam de uma missão de um dia inteiro. Seus sorrisos, risadas e vozes ficarão para sempre gravados em nossas memórias”, afirmou Erin Gore.

* Sob supervisão de Lilian Coelho

O post Presidente de Israel pede desculpas após ataque matar voluntários de ONG em Gaza apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version