Ocupações ilegais em terrenos na fronteira Brasil-Paraguai
O que aconteceu?
Terrenos públicos e privados em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com Pedro Juan Caballero, estão sendo invadidos por um grupo de pessoas coordenado por um casal de paraguaios atuante na Linha Internacional. O grupo vem sendo chamado de ‘Gangue da Invasão’ e tem agido de maneira incisiva em áreas pouco movimentadas e distantes na cidade.
Onde aconteceu?
A ação criminosa ocorre em Ponta Porã, município localizado no Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com o Paraguai.
Como os invasores agem?
De acordo com informações do site Ponta Porã em Dia, os invasores mapeiam as propriedades e oferecem os terrenos por valores muito abaixo do mercado, como R$ 12 mil. Ao serem suspeitados, os criminosos atravessam a fronteira entre as duas cidades para evitar ação das autoridades locais.
Por que isso é importante?
As denúncias feitas apontam que o casal coordenador das invasões estaria utilizando nomes de autoridades municipais e estaduais para enganar pessoas que buscam adquirir terrenos para construir suas residências. Essa prática ilegal prejudica a segurança jurídica dos investidores e gera problemas para os órgãos responsáveis pela fiscalização do território.
Denúncias apontam invasões de terrenos do lado brasileiro na fronteira com o Paraguai. – Perfil Brasil
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.