O atacante Gabriel Veron, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2024, está de volta ao Brasil em busca de retomar sua carreira, após atuar apenas em uma partida pelo Porto neste segundo semestre do ano. A condição física do jogador é motivo de alerta do treinador do clube português, Sérgio Conceição, que aproveitou também para elogiar a qualidade técnica do ex-Palmeiras.
“É um jogador de muita qualidade, como todos sabem, tanto que o Porto o contratou. Mas não fez, nestes 26 jogos, nenhum completo, porque esteve, sistematicamente, lesionado”, afirmou o treinador.
Conceição ainda citou que, mesmo quando foi utilizado constantemente, demonstrava dificuldades de ter sequência devido ao seu físico. O treinador disse que a retomada na carreira do atacante depende somente dele, depois de receber todo o apoio dos portugueses.
Ao ser questionado sobre o motivo do empréstimo de Veron ao Cruzeiro até o final de 2024, após um investimento maior que R$55 milhões no atleta em julho do ano passado, Conceição explicou que os jogadores com históricos de lesões precisam adequar a rotina diária e realizar trabalho fora do cronograma para evitar novas lesões.
De acordo com um levantamento realizado pelo site “Transfermarkt”, Veron teve quatro lesões desde que chegou ao Porto. Na atual temporada europeia, iniciada no meio do ano, já foram duas lesões.
Com a contratação de Veron, o Cruzeiro busca fortalecer seu elenco e contar com a qualidade técnica do jogador para a temporada de 2024.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.