Engenheiro brasileiro revoluciona aprendizado com jogos inovadores – Sly

Engenheiro brasileiro revoluciona aprendizado com jogos inovadores


Engenheiro brasileiro, Tássio Silva, destaca potencial dos jogos como ferramenta inovadora para estudos, inspirando jovens na educação. Experiência na Califórnia e Recife evidenciam sucesso.

O engenheiro brasileiro Tássio Silva destaca os jogos como ferramenta de estudos inovadora

No cenário educacional contemporâneo, a interseção entre tecnologia e aprendizado tem se mostrado cada vez mais relevante. Nesse contexto, destacamos o engenheiro de software Tássio Silva, cuja visão inovadora e apaixonada pelo potencial dos jogos levantou uma discussão positiva sobre a forma como os jovens encaram os estudos.

O que aconteceu?

Com 13 anos de experiência na área de tecnologia, ministrando aulas sobre desenvolvimento de jogos na Califórnia, Tássio Silva não apenas desenvolve softwares de ponta, mas também se dedica a explorar o poder dos games como instrumento de engajamento e aprendizagem.

Onde aconteceu?

O engenheiro brasileiro realizou um experimento na escola técnica estadual Cícero Dias, em Recife, comparando o impacto do uso de tecnologia de realidade virtual na motivação dos alunos para aprender um novo conteúdo.

“Os estudantes usaram um jogo educativo voltado para o aprendizado de biologia. Este jogo poderia ser jogado no modelo tradicional (celular/tablet) ou com óculos de realidade virtual. Os estudantes que jogaram na modalidade de realidade virtual apresentaram um melhor resultado em três aspectos (atenção, relevância e satisfação) dos quatro do modelo”,

Por que é importante?

Sua crença na capacidade dos jogos de estimular a criatividade, o raciocínio lógico e a resolução de problemas tem sido fundamental para inspirar os jovens a se dedicarem aos estudos. Tássio ressalta que a tecnologia de realidade virtual pode ter uma aplicação significativa na área de treinamento e simuladores em várias indústrias, incluindo entretenimento e indústria de produção.

Conclusão

Diante desse cenário promissor, o trabalho de Tássio não apenas abre novos horizontes para a educação, mas também reafirma o potencial transformador dos jogos como catalisadores do aprendizado e da motivação dos jovens no processo educacional em busca do conhecimento.

Matéria publicada originalmente em SportBuzz

* O post Engenheiro de software destaca os games como ferramenta para estudos apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version