Cardiologista do Hospital do Coração em Campo Grande, Dr. Jandir Gomes, esclareceu detalhes sobre a morte do cantor sertanejo João Carreiro, que passou por uma cirurgia de colocação de válvula cardíaca. Em uma coletiva de imprensa, o especialista afirmou que o coração do cantor “já não era normal”.
Cirurgia de João Carreiro e detalhes da morte
De acordo com Dr. Jandir, a cirurgia de João Carreiro durou cerca de 12 horas e a morte foi uma fatalidade. “Infelizmente, João entrou para uma estatística de aproximadamente 3% dos pacientes que morrem em cirurgias cardíacas”, declarou o médico.
Condição cardíaca de João Carreiro
João Carreiro sofria de uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral, popularmente conhecida como “sopro”. Segundo o Dr. Jandir, o anel da válvula do artista estava calcificado e o prolapso tinha uma degeneração, provavelmente ocorrendo ao longo de muitos anos.
Fatores que levaram à morte do cantor
Apesar disso, de acordo com o médico, a morte de João Carreiro foi causada por diversos fatores. “A maioria dos casos de prolapso em pessoas é assintomática. O prolapso é um afrouxamento da válvula cardíaca, que cerca de 10% da população tem e precisa ser tratado. No caso de João, pode ter sido um problema desde a infância, que se desenvolveu ao longo da vida. Ele tinha um prolapso, que é uma doença estrutural no coração. O coração dele já não era normal, o órgão já estava dilatado de forma incomum”, explicou Dr. Jandir Gomes.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.