O que aconteceu:
O governo do Rio Grande do Sul anunciou o desligamento do sistema de processamento de dados estaduais devido a inundações que atingiram a sede do Procergs (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação S.A) em Porto Alegre.
Onde ocorreu:
As inundações resultaram na inundação da sede do Procergs, localizada na capital Porto Alegre, após as casas de bombas na região do centro, a Rótula das Cuia, serem desativadas.
Como aconteceu:
A água atingiu o quadro elétrico, no-breaks e geradores, resultando no desligamento do sistema de processamento de dados estaduais. Isso pode levar à inoperância de sites do governo e serviços.
Por que é importante:
A decisão de desligar o Data Center foi tomada para preservar a infraestrutura e permitir a retomada das atividades no menor tempo possível. Não há previsão para normalização do sistema.
“Nesse sentido, com o intuito de preservar a infraestrutura instalada, e de ter condições de retomar nossas atividades no menor intervalo de tempo possível, a equipe responsável pela gestão da crise tomou a decisão consciente de desligar o Data Center, retirando temporariamente a maioria dos nossos serviços do ar”,
Texto com informações de Agência Brasil
Leia também:
- Situação do Rio Grande do Sul é prioridade absoluta do Congresso, diz Pacheco
- Lula garante verba para reconstrução de estradas no Rio Grande do Sul
- Marinha resgata grávida de gêmeos e bebê no Rio Grande do Sul
O post Água invade centro tecnológico e governo desliga o data center do RS apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.