O que aconteceu:
Um bombeiro de folga e sem uniforme baleou um homem de 25 anos que pulou a catraca do metrô da Estação da Luz, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira.
Onde ocorreu:
Na Estação da Luz, em São Paulo.
Como aconteceu:
O bombeiro abordou o homem após ele não ter pago o valor da sua passagem. Houve uma discussão entre os dois e, em seguida, o bombeiro atirou nas pernas do rapaz com sua arma.
Por que é importante:
O caso gerou indignação e controvérsia devido ao uso de força letal por parte do bombeiro em uma situação que poderia ter sido resolvida de forma não violenta. A vítima foi gravemente ferida e precisará ser operada, enquanto a versão dos acontecimentos é contestada.
Tweet de um usuário: “acabei de ver uma notícia de um cara que foi baleado por um bombeiro (q estava de folga) por pular a catraca do metro. O cara levou um TIRO por pular uma catraca de transporte público…”
Versão da SSP sobre o bombeiro: Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o disparo aconteceu porque o jovem tentou agredir o agente. Segundo a SSP, “Foi constatado que um bombeiro militar havia passado a catraca, quando flagrou o homem de 25 anos, passando sem pagar a passagem. O bombeiro pediu para que ele voltasse e pagasse a passagem, momento em que o homem avançou contra o bombeiro. O policial tentou afastá-lo, mas o homem continuou avançando. O policial interveio e o homem foi atingido na perna. Ele foi prontamente socorrido ao Hospital Santa Casa.” O caso será investigado pela Delegacia do Metropolitano (Delpom).
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.