Atualização polêmica do WhatsApp causa rebuliço entre usuários – Sly

Atualização polêmica do WhatsApp causa rebuliço entre usuários


WhatsApp enfrenta controvérsias com nova atualização de layout, gerando críticas dos usuários. Mudanças incluem cores intensas e filtros de conversa para melhor organização.

WhatsApp atualiza layout e gera reclamações

Alguns usuários do WhatsApp acordaram nesta quinta-feira (18) com uma surpresa: uma atualização no display do aplicativo. O novo layout conta com uma cor esverdeada mais intensa no fundo das mensagens e nos ícones das notificações.

Reações dos usuários

  • Alguém tira esse verde do meu WhatsApp pelo amor de Deus
  • Meu WhatsApp atualizou pra essa cor RADIOATIVA
  • As notificações do meu WhatsApp ficaram verdes?

Outras atualizações do WhatsApp

A plataforma já havia anunciado alguns updates com o objetivo de melhorar seu funcionamento. Entre elas, está a chegada de novos filtros de conversa para diferenciar as mensagens da caixa de entrada. Agora, os chats podem ser separados em “todas” (visualização padrão), “não lidas” (conversas sem resposta por parte do usuário) e “grupos” (conversas de grupos e subgrupos das comunidades).

O WhatsApp afirmou que, com a ferramenta, “será mais fácil para as pessoas se manterem organizadas, encontrarem as conversas mais importantes e navegarem pelas mensagens de forma mais eficiente.”

Os filtros ainda estão sendo lançados nos dispositivos e devem estar disponíveis nas próximas semanas.

Outro detalhe que foi duramente criticado pelos usuários é o uso de letra maiúscula no status de “Online”, “Digitando” ou “Gravando áudio” na conversa com outra pessoa. Até pouco tempo atrás, o indicador abaixo do nome do contato ficava sempre em caixa baixa.

Resposta do WhatsApp

Entretanto, a mudança sutil gerou uma grande onda de reclamações. Tanto é que um representante da empresa confirmou ao jornal The Independent o retorno à configuração anterior. A alteração fez parte de um teste, e o WhatsApp ainda não divulgou quando o público terá acesso aos indicadores antigos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version