Seleção Brasileira e Espanhola Marcam Amistoso Contra o Racismo
Com o principal objetivo de lutar contra o racismo, a Seleção Brasileira e a espanhola marcaram um amistoso que acontecerá nesta terça-feira, 26, em Santiago Bernabéu.
O Que Aconteceu?
Em entrevista coletiva antes da partida, Vinícius Júnior comentou sobre os casos de racismo que tem sofrido na Espanha, emocionando-se e admitindo perder a vontade de jogar.
Vinícius Júnior: “É muito triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. …todos os negros que sofrem no dia a dia, o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”.
O jogador relembrou que as dificuldades enfrentadas representam uma questão estrutural da sociedade e que luta contra o preconceito não apenas por si, mas por todos que enfrentam situações semelhantes.
Vinícius Júnior: “Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo… Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro próximo meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”.
Por Que é Importante?
O jogador afirmou que as denúncias feitas até o momento não resultaram em punições e que se sente desgastado por enfrentar sozinho essas situações.
Quando e Onde?
Desta forma, Brasil e Espanha entrarão em campo nesta terça-feira, 26, às 17h30 (horário de Brasília), em partida amistosa de preparação para as competições continentais de cada equipe, em uma iniciativa de combate ao racismo no futebol.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.