Wayne Gretzky, considerado o maior jogador de hóquei de todos os tempos da National Hockey League (NHL), elogiou o novato Connor Bedard, do Chicago Blackhawks. Em uma partida contra o St. Louis Blue no último sábado, 23, o jovem atleta marcou um gol sensacional.
Gretzky afirmou: “Não consigo fazer o que ele fez na partida, não está no meu repertório. Não consigo fazer aquele movimento com o taco. Na minha época, talvez Brett Hull fizesse, eu nunca.” A jogada de Bedard, que lembra um movimento de lacrosse chamado de Michigan na NHL, foi executada pelo novato dos Blackhawks.
Bedard já marcou 13 gols e possui 30 pontos na temporada, liderando entre os calouros. No entanto, apesar de suas boas atuações, o Chicago Blackhawks ainda está em último lugar em sua divisão.
No mesmo dia, Trevor Zegras, do Anaheim Ducks, também marcou um gol no estilo Michigan na partida contra o Seattle Kraken. Foi a primeira vez na história que dois gols desse tipo foram marcados no mesmo dia. O primeiro gol nesse estilo na NHL foi marcado por Andrei Svechnikov, do Carolina Hurricanes, em 2019 contra o Calgary Flames.
O post original foi publicado no site Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.