Trump enfrenta julgamento por suborno: júri selecionado rapidamente


Donald Trump enfrenta julgamento por suborno de atriz pornô em Nova Iorque. Processo avança, com procurador-geral também movendo ação. Histórico para ex-presidente dos EUA.

O julgamento do antigo presidente americano, Donald Trump, teve início nesta segunda-feira em Nova Iorque. Ele é acusado de tentar subornar uma atriz pornô utilizando recursos irregulares. Apesar de acumular várias acusações, nenhuma delas parece ser capaz de retirá-lo da disputa presidencial contra Joe Biden. O processo de seleção do júri avançou mais rápido do que o esperado, com os primeiros sete jurados já selecionados. A sabatina dos candidatos a integrar o júri será retomada na quinta-feira e as alegações iniciais podem ser marcadas para a próxima semana. O juiz responsável pelo caso, Juan Manuel Merchan, assegurou que não permitirá que nenhum membro do júri seja intimidado por Trump durante o julgamento. Esta é a primeira vez que um antigo presidente dos Estados Unidos enfrenta um julgamento criminal.

Ações criminais e seleção do júri

O ex-presidente Donald Trump está enfrentando uma ação criminal por ter utilizado recursos irregulares para tentar subornar uma atriz pornô. Apesar dessa e de outras acusações, Trump continua na corrida presidencial contra Joe Biden. O julgamento começou em Nova Iorque nesta segunda-feira e já foram selecionados os primeiros sete jurados. A sabatina dos candidatos a integrar o júri será retomada na quinta-feira e as alegações iniciais podem ser marcadas para o começo da próxima semana. O processo de seleção do júri parece estar seguindo mais rápido do que o esperado.

Procurador-geral processa Trump

O procurador-geral de Nova York também entrou com uma ação contra o ex-presidente Donald Trump. Ele o acusa de ter inflacionado sua riqueza e obtido ganhos financeiros ilegais. Essa ação criminal é mais uma das várias ações acumuladas contra Trump. Apesar disso, ele ainda se mantém na corrida presidencial contra Joe Biden.

Trump comparece ao tribunal

O ex-presidente Donald Trump compareceu pessoalmente ao tribunal de justiça de Nova Iorque para o início do julgamento criminal. O juiz responsável pelo caso, Juan Manuel Merchan, garantiu que não permitirá que Trump intimide os membros do júri durante o processo. Essa é a primeira vez que um antigo presidente dos Estados Unidos enfrenta um julgamento criminal, o que torna o caso bastante significativo.

  • O julgamento do ex-presidente Donald Trump por tentativa de suborno de uma atriz pornô teve início em Nova Iorque
  • O processo de seleção do júri está avançando rapidamente, com os primeiros sete jurados já selecionados
  • O procurador-geral de Nova York também entrou com uma ação criminal contra Trump, acusando-o de inflacionar sua riqueza e obter ganhos financeiros ilegais
  • Trump compareceu pessoalmente ao tribunal e o juiz responsável pelo caso assegurou que não permitirá que ele intimide os membros do júri
  • Este é o primeiro julgamento criminal de um antigo presidente dos Estados Unidos

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version