Dedada em jogador argentino vira caso de polícia na Espanha
A partida entre Sevilla e Rayo Vallecano, válida pela 23ª rodada da La Liga, ganhou atenção por conta de um fato inusitado. Durante a cobrança de um lateral, um torcedor deu uma “dedada” no ânus do jogador argentino Lucas Ocampos. O incidente já está sendo investigado pela polícia espanhola.
O incidente
Ocampo estava próximo da última fileira de torcedores do Estádio de Vallecas, casa do Rayo Vallecano, quando um deles conseguiu tocar suas nádegas durante a cobrança de lateral. O jogador reagiu imediatamente e encarou o agressor, que é um menor de idade.
Após o ocorrido, Ocampos procurou o árbitro da partida para que o incidente fosse registrado na súmula. Jogadores do Rayo Vallecano também conversaram com o torcedor envolvido. Ao final do jogo, Ocampos expressou sua indignação e pediu seriedade no caso.
Reação do jogador
“É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a La Liga e o Rayo tomem as ações necessárias para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino. Temos que dar exemplos”, afirmou o camisa 5 do Sevilla.
Ocampos ainda chamou atenção para a gravidade do incidente, pedindo que a liga espanhola tratasse-o “como se fosse o racismo”. Segundo o ‘UOL’, o menor de idade será punido e encaminhado às autoridades responsáveis pelos crimes cometidos por menores na Espanha.
“É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a La Liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino. Temos que dar exemplos”, disse o camisa 5 do Sevilla.
Artigo originalmente publicado em SportBuzz.
Publicado por Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.