Temporal em SP causa morte e estragos; Confira os detalhes – Sly

Temporal em SP causa morte e estragos; Confira os detalhes


Homem morre em acidente com árvore durante temporal em SP. Marquise desaba e quatro pessoas são atingidas. Chuvas intensas causam estragos em várias regiões.

Um homem de 58 anos morreu após ser atingido por uma árvore durante um temporal na região de Jundiaí, em SP. A vítima estava chegando em casa no momento do acidente. A Defesa Civil de São Paulo informou que ele foi atingido ao sair do carro e, apesar de ter recebido socorro, não resistiu.

Acidentes em São Paulo

Na capital paulista, a marquise do Parque Ibirapuera desabou, atingindo quatro pessoas. Duas vítimas foram socorridas pela ambulância do parque e encaminhadas ao Hospital Israelita Albert Einstein, uma com ferimentos nos membros superiores e a outra com suspeita de fratura na costela. As outras duas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Chuvas e Queda de Árvores

No estado de São Paulo, a Defesa Civil registrou chuvas intensas, com acumulados que variaram de 97 mm a 44 mm nas 12 horas anteriores. Destacam-se os municípios de Mogi das Cruzes, com 97 mm; São Paulo, com 62 mm; Francisco Morato e Jundiaí, com 50 mm; Franco da Rocha, com 45 mm; e Salto de Pirapora, com 44 mm. O Aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de até 75 km/h.

A capital paulista registrou cerca de 200 chamados de queda de árvores, com dois casos de veículos bloqueados pelas árvores caídas. O Corpo de Bombeiros atendeu essas ocorrências com apoio da concessionária de energia Enel.

Avarias e Consequências

No trem da Linha 13-Jade da CPTM, na estação Aeroporto-Guarulhos, parte do telhado foi danificada pelo vento, mas ninguém se feriu. Os trens foram redirecionados para a mesma plataforma de embarque e desembarque.

A Enel informou que já restabeleceu a energia para cerca de 70% dos clientes afetados pelos danos causados pelas rajadas de vento. Os bairros mais prejudicados na capital paulista foram Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Planalto Paulista, Jabaquara, Vila Mariana, Pedreira, Pirituba, Centro e Itaquera. Cerca de 800 equipes da Enel estão trabalhando para restabelecer totalmente o fornecimento de energia.

Técnicos da companhia atuam desde a tarde de ontem [segunda-feira], inclusive durante a madrugada, para reconstruir os trechos da rede de distribuição danificados. Cerca de 800 equipes seguirão trabalhando ao longo do dia para restabelecer a energia para todos.

Fonte: perfilcontabil.com.br

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version