Stellantis impulsiona indústria automotiva brasileira com transmissão eDCT


Stellantis anuncia produção da caixa eDCT para sistemas híbridos no Brasil a partir de 2025, fortalecendo compromisso com mobilidade sustentável.

A Stellantis anunciou o início da produção da caixa eDCT, ou “transmissão de embreagem dupla eletrônica”, que será utilizada para o sistema híbrido de veículos no Brasil a partir de 2025. A caixa eDCT é uma tecnologia avançada de transmissão que combina características de uma transmissão manual e uma transmissão automática, proporcionando melhor desempenho e eficiência energética. A produção dessa transmissão pela Stellantis reforça o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável para o mercado brasileiro.

Stellantis avança na produção de caixa de transmissão eDCT

A montadora Stellantis, resultado da fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a PSA Group, anunciou nesta semana o início da produção da caixa de transmissão de embreagem dupla eletrônica (eDCT) no Brasil. Essa tecnologia avançada de transmissão tem sido cada vez mais utilizada na indústria automotiva devido às suas vantagens de desempenho e eficiência energética.

A caixa de transmissão eDCT combina as características de uma transmissão manual e uma transmissão automática, permitindo mudanças de marcha mais rápidas e suaves. Isso proporciona uma condução mais confortável e também contribui para a redução do consumo de combustível e das emissões de CO2.

Essa inovação da Stellantis é de particular importância para o mercado brasileiro, considerando o compromisso do país em promover a mobilidade elétrica e híbrida nos próximos anos. O governo brasileiro tem estabelecido metas para redução das emissões de gases de efeito estufa e incentivos para o uso de veículos elétricos e híbridos. A produção da caixa de transmissão eDCT pela Stellantis demonstra o alinhamento da empresa com essas políticas e seu investimento em soluções de mobilidade sustentável.

Stellantis e sua visão para a mobilidade sustentável no Brasil

A Stellantis, empresa resultante da fusão entre a FCA e a PSA Group, tem se destacado como uma das líderes na indústria automotiva global e tem se comprometido com o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável. Com a produção da caixa de transmissão eDCT no Brasil, a empresa reforça sua posição como uma das pioneiras na introdução de tecnologias avançadas no mercado brasileiro.

A transmissão eDCT será utilizada no sistema híbrido que será lançado no Brasil em 2025. Essa nova tecnologia permitirá que os veículos ofereçam uma combinação de motor de combustão interna e motor elétrico, proporcionando maior eficiência energética e redução das emissões. Além disso, a caixa de transmissão eDCT oferece um melhor desempenho em comparação com as transmissões convencionais, com trocas de marcha mais suaves e rápidas.

Com a introdução desse sistema híbrido no mercado brasileiro, a Stellantis visa atender às demandas dos consumidores por veículos mais econômicos e sustentáveis. O Brasil tem buscado cada vez mais reduzir sua dependência dos combustíveis fósseis e adotar tecnologias mais limpas. Portanto, a produção da caixa de transmissão eDCT pela Stellantis é um passo significativo na direção da mobilidade sustentável no país.

“A produção da caixa de transmissão eDCT é um marco importante para a Stellantis e para o mercado automotivo brasileiro. Essa tecnologia representa um avanço significativo em termos de desempenho e eficiência energética, e estamos animados em trazê-la para o Brasil.” – Diretor da Stellantis no Brasil.

Resumo:

  • A Stellantis anunciou o início da produção da caixa de transmissão eDCT para o sistema híbrido de veículos que será lançado no Brasil em 2025.
  • A transmissão eDCT combina as características de uma transmissão manual e automática, proporcionando melhor desempenho e eficiência energética.
  • A produção dessa tecnologia pela Stellantis reforça seu compromisso com a inovação e a mobilidade sustentável.
  • O Brasil tem buscado reduzir as emissões de gases de efeito estufa e incentivar a utilização de veículos híbridos e elétricos.
  • A introdução da transmissão eDCT no mercado brasileiro contribuirá para a oferta de veículos mais econômicos e sustentáveis.

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