A Starbucks do Brasil conseguiu revertê a crise financeira após requerer recuperação judicial na terça-feira, 31. O pedido inclui a renegociação de uma dívida aos credores da ordem R$ 1,8 bilhão, de acordo com a UOL Economia. Com este pressuposto, a empresa já passou a alcançar, com o crescimento de suas vendas, o cenário de prejuízo acumulado de R$ 572 milhões do início deste ano. Esta recuperação indica que a Subway, também presente no Brasil, pode seguir o mesmo caminho.
Estratégias de recuperação da Starbucks Brasil
A Starbucks Brasil está trabalhando em estratégias para recuperar sua reputação em meio às dificuldades do mercado. De acordo com a empresa, a recuperação depende de um foco um mais estreito na saúde financeira e de aumentar a experiência de serviço da marca. A Starbucks Brasil anunciou significantes melhorias na satisfação do cliente, como métodos de pagamentos mais fáceis, garçons treinados e baristas capacitados para lhe oferecer melhor atendimento. A empresa também está investindo em novos produtos que foram bem-sucedidos no mercado, como cafés artesanais e chás especiais para oferecer aos clientes mais opções. Ela está elevando os padrões de qualidade dos produtos oferecidos com características de sabor únicas para a experiência de cada cliente.
Subsídios ao mercado de bebidas no Brasil
O Brasil tem um mercado de bebidas próspero, que está crescendo com um crescimento anual de cerca de 5%, e o aumento dos subsídios tem contribuído para este crescimento. O governo está oferecendo subsídios para incentivar primariamente o consumo de produtos de bebidas produzidos nacionalmente, e para incentivar os produtores a aumentar a produção. Estes subsídios podem ser vistos como um esforço para aliviar a pressão sobre os produtores nacionais, aumentando assim a sua participação no mercado interno e melhorando a competitividade. Os subsídios também beneficiam os consumidores, pois permitem que eles aproveitem os preços mais baixos das bebidas produzidas nacionalmente. As maiores vantagens destes subsídios são, portanto, a melhoria da competitividade dos produtos nacionais e a redução dos custos para os consumidores.
Experiência de clientes em cafés brasileiros
No Brasil, a experiência do café é marcante para os brasileiros. Apreciar um bom café acaba sendo uma experiência compartilhada entre família e amigos. Além disso, os cafés brasileiros se destacam pela personalidade de seus proprietários, que proporcionam um ambiente único e familiar para seus clientes. A variedade de sabores e bebidas quentes e frias também são um dos atrativos dos cafés, assim como os serviços oferecidos para o dia a dia dos clientes. Por isso, podemos dizer que a experiência nos cafés herdados dos brasileiros é exclusiva e única de cada lugar.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.