Jovens e adultos têm até o próximo dia 12 para se inscrever no processo seletivo do Sesc EAD EJA, que oferece formação gratuita no ensino médio com qualificação profissional em produção cultural.
O que é o programa Sesc EAD EJA e onde estão disponíveis as vagas?
O programa Sesc EAD EJA oferece formação gratuita no ensino médio com qualificação profissional em produção cultural. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março. São oferecidas mais de duas mil vagas em 14 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Quais são os requisitos para se inscrever no programa?
Para se inscrever, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.
Por que o programa é importante?
O gerente de Educação do Departamento Nacional do Sesc, Luiz Fernando de Moraes Barros, afirmou que o objetivo do programa é atender o maior número possível de jovens e adultos que buscam uma transformação social. Atualmente, o programa conta com mais de 60 polos em funcionamento nos 14 estados participantes.
Como funciona o programa Sesc EAD EJA?
O programa é oferecido pela plataforma de ensino a distância do Sesc em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac-RS). O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas. As aulas são realizadas principalmente online, com 80% do conteúdo a distância e 20% em atividades presenciais obrigatórias nas unidades do Sesc.
Quais são as atividades disponíveis para os estudantes?
Além do ensino médio, os estudantes têm a oportunidade de participar de atividades culturais, de lazer e de saúde oferecidas nas unidades do Sesc. O objetivo é proporcionar uma educação integral, que englobe todas as áreas do conhecimento.
Qual a importância da formação para os estudantes?
Ao concluir o curso, os estudantes recebem um certificado de conclusão do ensino médio integrado à qualificação profissional em produção cultural. A formatura está prevista para 2025. Luiz Fernando de Moraes Barros ressaltou que a formação no ensino médio em um ano e meio facilita a continuidade ou retomada dos estudos, contribuindo para a progressão social dos jovens e do país como um todo.
O início das aulas da nova turma está previsto para 11 de março.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.