Segunda volta livre: controvérsia nas primárias do Livre.


Segunda volta das primárias do Livre adiada sem justificação. Decisões controversas levam candidatos a contestar resultados e Paupério a ponderar queixa.

A votação para a segunda volta das primárias do Livre para as eleições europeias terá início nesta quinta-feira e, ao contrário do que foi inicialmente anunciado, será aberta a inscritos. No entanto, o candidato mais votado na primeira volta das primárias, que visa selecionar os candidatos para as eleições europeias, diz-se surpreendido com esta decisão. Francisco Paupério, por sua vez, está considerando apresentar uma queixa para o Conselho de Jurisdição do Livre. Além disso, vários candidatos se uniram para contestar o resultado das primárias. No entanto, o Conselho de Jurisdição do partido afirmou que não encontrou evidências de irregularidades no processo e decidiu reverter a decisão de fechar a segunda volta apenas para membros do partido. A Comissão de Ética e Arbitragem também deu razão a Francisco Paupério, que recorreu da decisão de limitar a participação aos membros do Livre.

Segunda volta das primárias adiada

A segunda volta das primárias para definir os candidatos às eleições europeias estava inicialmente programada para iniciar nesta quarta-feira. No entanto, a votação foi adiada e começará apenas amanhã. O motivo do adiamento não foi informado pelas autoridades do Livre.

Decisão do Conselho de Jurisdição gera controvérsia

O Conselho de Jurisdição do Livre afirmou que não encontrou condutas concretas que indicassem qualquer vício no processo das primárias. Essa decisão gerou controvérsia entre os candidatos e levou Francisco Paupério a considerar apresentar uma queixa para questionar a imparcialidade do órgão.

Comissão de Ética e Arbitragem dá razão a Francisco Paupério

A Comissão de Ética e Arbitragem do Livre decidiu dar razão a Francisco Paupério, que contestou a decisão do partido de fechar a segunda volta das primárias apenas para membros do Livre. Essa decisão fortalece a posição de Paupério e levanta questões sobre a forma como as primárias estão sendo conduzidas.

“Não foram apuradas condutas concretas que traduzam uma viciação do processo”, alega Conselho de Jurisdição do Livre, decidindo reverter a decisão de fechar a segunda volta apenas para membros do partido.

  • A votação para a segunda volta das primárias do Livre para as eleições europeias terá início nesta quinta-feira;
  • O candidato mais votado na primeira volta das primárias do Livre mostra surpresa perante a abertura da votação a inscritos;
  • Francisco Paupério está considerando apresentar uma queixa ao Conselho de Jurisdição do Livre;
  • Vários candidatos contestam os resultados das primárias;
  • A segunda volta das primárias foi adiada por motivos não divulgados;
  • O Conselho de Jurisdição do Livre afirma não ter encontrado irregularidades no processo das primárias;
  • A Comissão de Ética e Arbitragem dá razão a Francisco Paupério em relação à limitação dos participantes apenas aos membros do partido.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version