Presidente do PL é preso com arma e ouro em casa – Sly

Presidente do PL é preso com arma e ouro em casa


Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, preso em flagrante em Brasília com arma e pepita de ouro. Audiência de custódia marcada para sexta-feira.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é preso em Brasília

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na quinta-feira (8) como parte da Operação Tempus Veritatis. A prisão ocorreu após uma arma irregular ser encontrada em sua casa, juntamente com uma pepita de ouro bruto.

O que aconteceu?

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de Valdemar Costa Neto em Brasília, a Polícia Federal encontrou uma arma com registro vencido, que pertence ao seu filho, e também uma pepita de ouro cuja origem ainda será determinada.

Por que é importante?

O presidente de um partido político de destaque ser preso em flagrante é um acontecimento relevante e que deve ser acompanhado de perto. Além disso, os crimes de posse irregular de arma e usurpação de minerais podem levar a consequências legais sérias para Valdemar Costa Neto.

O que diz o PL?

“A defesa do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirma que não há fato relevante algum e que a pedra apreendida tem baixo valor e não configura delito segundo a própria jurisprudência. Afirma também que a arma é registrada, tem uso permitido, que pertence a um parente…”

Partido Liberal – PL 22

Valdemar Costa Neto passará por uma audiência de custódia na sexta-feira (9). Enquanto isso, ele foi transferido para a carceragem da Polícia Federal em Brasília, onde permanecerá até a audiência.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version