Polêmica: SIC acusada de discriminação contra Ricardo Araújo Pereira


Cidadãos acusam SIC de discriminar o Chega em programa humorístico, gerando polêmica. CNE analisará as queixas.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu três participações de cidadãos que acusam a Sociedade Independente de Comunicação (SIC) de discriminar o partido político Chega durante o período eleitoral. As queixas referem-se ao programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, no qual o partido Chega não foi convidado a participar. A exclusão do partido do programa gerou polêmica, levando os cidadãos a apresentarem denúncias à CNE. A comissão irá analisar as queixas e tomar as devidas providências caso se comprove a discriminação do Chega pela SIC.

Denúncias foram apresentadas à CNE por exclusão do Chega no programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”

Três cidadãos fizeram queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) devido à não inclusão do partido político Chega no programa humorístico “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, transmitido pela Sociedade Independente de Comunicação (SIC). As denúncias alegam que essa exclusão foi uma forma de discriminação em período eleitoral, visando prejudicar a visibilidade e a participação do Chega nas eleições. O partido político, liderado por Ricardo Araújo Pereira, não foi convidado a participar do programa, o que gerou indignação entre os seus membros e simpatizantes.

CNE irá analisar as queixas e agir em caso de discriminação

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) será responsável por analisar as três queixas apresentadas pelos cidadãos e investigar se houve discriminação por parte da Sociedade Independente de Comunicação (SIC) em relação ao partido Chega. É importante ressaltar que a exclusão do Chega do programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha” gerou controvérsias, pois o partido alega ter sido discriminado e que sua participação no programa seria uma forma de garantir o princípio da igualdade e equidade entre os partidos políticos durante o período eleitoral.

Resumo:

  1. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu três queixas que acusam a SIC de discriminação do partido Chega.
  2. As denúncias referem-se à exclusão do Chega do programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”.
  3. Os denunciantes alegam tratar-se de uma discriminação em período eleitoral para prejudicar o Chega.
  4. A CNE irá analisar as queixas e tomar as devidas providências caso se comprove a discriminação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version