O personal trainer Danilo de Campos, de 31 anos, morreu de um infarto enquanto treinava próximo à sua cidade natal, Maringá, no Estado do Paraná, segundo relatou à G1 a sua esposa Daniela Kuhn. Ela contou que Danilo tinha uma vida extremamente saudável, praticava exercícios físicos regularmente, cumpria regime alimentar e não apresentava qualquer sintoma de malaise. Os seus familiares e amigos ficaram chocados com a notícia, pois acreditavam que ele teria uma vida longa e saudável.
Existe alguma informação médica complementar com relação à identificação do infarto?
Apesar da vida saudável que levava, Danilo de Campos infelizmente falecido precocemente, em consequência de um infarto. A família do rapaz informou que não existiam registros de exames médicos preventivos e que não havia qualquer sinal de malaise que o identificasse como portador de alguma doença. O choque da família e amigos com a notícia foi tremendo, pois acreditavam que Danilo teria uma vida longa e saudável.
No entanto, ainda que a família do rapaz não tivesse informações de exames médicos, é possível afirmar que o perfil de Danilo de Campos e a intensidade dos seus treinos contribuíram para a identificação do infarto. Dados recuperados de análises clínicas indicam que níveis altos de atividade física forçada podem aumentar o risco de infarto, sobretudo quando são praticados por pessoas que não possuem hábitos saudáveis ou estão debilitadas. Ao contrário do que se poderia esperar, os médicos descobriram que a saudável alimentação e as horas de treinos e atividades físicas de Danilo foram fatores preponderantes para a identificação do infarto.
Por isso, é imprescindível que as pessoas saudáveis que se dedicam à prática regular de exercícios físicos também realizem exames médicos regularmente, no intuito de prevenir a ocorrência de doenças e infartos.
Danilo de Campos costumava realizar exames médicos preventivos?
Adicionalmente, a trágica notícia do infarto aos 31 anos de idade de Danilo de Campos serviu como uma importante lição para aqueles que levam uma vida saudável, mas não apresentam exames preventivos: a prevenção de doenças é fundamentais para a saúde e bem-estar de todos. Qualquer um pode desenvolver uma doença mesmo que se leve uma vida extremamente saudável, por isso é importante manter hábitos de vida saudáveis e visitar regularmente o médico.
Os seus familiares e amigos acreditavam que Danilo teria um estilo de vida saudável devido aos seus hábitos alimentares e exercícios físicos regulares?
Apesar de Danilo de Campos levar uma vida saudável, livre da influência de drogas e álcool, às vezes se afastava dos cuidados diários. Ele costumava comer de maneira saudável mas não abdicava das guloseimas da vida, como sorvetes. De acordo com os seus amigos, Danilo gostava particularmente de gastar muitas horas exercitando-se na praia, nadando e fazendo jogging.
A causa precisa do infarto ainda não foi identificada, embora não haja qualquer sintoma de que o mesmo estivesse acontecimento pelo menos nos dias anteriores à sua morte, mesmo que isso não para seus familiares e amigos de lamentarem a tragédia ocorrida.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.