José Alexandre Reis dirige a Escola Profissional Artística do Vale do Ave desde a sua fundação. Padre diz que há denúncias que “contrariam a…
Padre denuncia alegadas irregularidades na Escola Profissional Artística do Vale do Ave
Na semana passada, o padre Manuel Gomes divulgou alegadas irregularidades na administração da Escola Profissional Artística do Vale do Ave (EPAV), localizada em Guimarães, Portugal. Fundada por José Alexandre Reis há vinte anos, a escola tem sido um importante centro de formação para jovens talentosos nas áreas da música, dança e teatro. No entanto, o padre Gomes rapidamente se tornou uma figura polêmica, afirmando que há denúncias que “contrariam a gestão transparente da escola” conduzida por Reis.
O padre Gomes, um dos membros da comissão instaladora da EPAV, alegou que existem irregularidades financeiras e administrativas na instituição de ensino. Além disso, ele afirmou que há uma falta de transparência na tomada de decisões e que algumas políticas adotadas por José Alexandre Reis não estão em conformidade com as diretrizes estabelecidas para uma escola pública de ensino artístico.
A EPAV tem angariado grande prestígio ao longo dos anos, formando jovens artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. No entanto, a comunidade escolar agora está dividida diante dessas denúncias. Alunos e pais de alunos estão preocupados com o futuro da escola e com a reputação já construída, enquanto alguns professores e membros da direção apoiam fervorosamente o trabalho de José Alexandre Reis e negam qualquer irregularidade.
Ao ser questionado sobre as acusações, José Alexandre Reis preferiu não comentar o assunto, afirmando que o padre Gomes é um descontente que foi posto de lado pela administração. Reis acredita que a denúncia é uma tentativa de desprestigiar a sua gestão e a imagem da EPAV.
“Estamos focados em continuar oferecendo uma formação artística de qualidade aos nossos alunos. Estamos abertos a qualquer investigação que as autoridades competentes julguem necessária para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir”, afirmou José Alexandre Reis em uma entrevista à imprensa local.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.