O tenista português Nuno Borges conquistou o título do Arizona Tennis Classic, disputado em Phoenix, ao derrotar o italiano Matteo Berrettini na final. Borges venceu a partida em dois sets, com parciais de 7-5 e 7-6 (7-4), garantindo seu primeiro título do ano. Com essa vitória, Borges mantém sua posição no ranking mundial e celebra mais um marco para o tênis português. Matteo Berrettini, ex-top 10 mundial e finalista de Wimbledon em 2021, também retornava à competição após uma pausa, e elogiou o desempenho de Borges. O tenista italiano enfrentará o vencedor do confronto entre Arthur Cazaux e Andrew Walton na próxima rodada. Na semifinal, Borges enfrentará o francês Luca Van Assche.
Nuno Borges faz história no Challenger de Phoenix
Nuno Borges fez história ao se tornar o primeiro bicampeão do Challenger de Phoenix. O tenista português, de 27 anos e natural de Maia, teve uma semana positiva e conquistou o título da competição ao derrotar Matteo Berrettini na final. Essa vitória é mais um marco para o tênis português, que teve seu melhor ranking conquistado por João Sousa em 2016, quando alcançou a 28ª posição no ranking mundial da ATP. Borges celebrou o momento ao final do jogo, destacando a importância dessa conquista em sua carreira.
Destaque para o retorno de Matteo Berrettini ao circuito
O retorno de Matteo Berrettini ao circuito após uma pausa foi marcado por uma derrota na final do Challenger de Phoenix para Nuno Borges. O italiano, ex-top 10 mundial e finalista de Wimbledon em 2021, elogiou o desempenho de Borges e reconheceu sua derrota. Berrettini agora se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre Arthur Cazaux e Andrew Walton na próxima rodada.
- Nuno Borges conquista o título do Arizona Tennis Classic ao derrotar Matteo Berrettini na final;
- Essa vitória mantém Borges em uma posição favorável no ranking mundial;
- Matteo Berrettini retorna ao circuito após uma pausa e é superado por Borges;
- O tenista italiano elogia o desempenho de Borges e se prepara para seu próximo confronto;
- Na próxima rodada, Borges enfrentará o francês Luca Van Assche na semifinal.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.