Uma pesquisa realizada pela Decoostentou que a marca de distribuição espanhola Mercadona é a escolha preferida dos consumidores portugueses. De acordo com os resultados do inquérito de satisfação realizado e divulgado pela New in Oeiras, o grupo de supermercados espanhóis recebeu avaliações positivas seguidas por El Corte Inglés, Auchan e Pingo Doce. Os portugueses são conhecidos por preferirem as marcas nacionais.
A preferência dos consumidores portugueses pelas marcas de distribuição espanholas
Portugal tem uma histórica ligação com os mercados de consumo espanhóis. O país tem sido tradicionalmente uma região de fronteira comprando marcas de primeira categoría, em particular, de distribuição espanhola. A concorrência entre marcas nacionais e internacionais tem resultado num aumento da procura de marcas de distribuição espanholas, graças à sua qualidade e aos preços mais acessíveis para o consumidor médio. O aumento de turistas espanhóis na região também resultou num reforço desta preferência pelas marcas de distribuição espanholas. Os consumidores portugueses encontraram nos salgados, vinhos, enchidos e outros produtos similares das marcas de distribuição espanholas, qualidade e sabor que dificilmente encontram noutras marcas nacionais ou internacionais.
A avaliação positiva da Mercadona pelos consumidores portugueses
Os consumidores portugueses têm atribuído regularmente avaliações positivas à Mercadona. Comprometida a fornecer produtos de bom valor a preços acessíveis, tem ganho notável reputação de seus consumidores. Desde 1986, a cadeia de supermercados tem servido à proximidade e conveniência dos consumidores, tornando-se o maior retalhista no país. A satisfação dos consumidores tem sido muito alta quando se trata das variedades de produtos oferecidas e dos preços. A empresa tem também sido elogiada por seus esforços para criar programas responsáveis para a gestão de seus produtos. Como resultado, a Mercadona tem continuamente aumentado sua participação no mercado português.
A preferência dos portugueses pelas marcas nacionais
Os portugueses sem apresentam um forte sentimento de orgulho e patriotismo com os produtos e marcas nacionais. Esta preferência pelo local tem uma influência importante nas tendências de comportamento de compra. Estudos mostram que cerca de um terço dos portugueses preferiria comprar produtos nacionais em vez de marcas internacionais, devido ao importante sentimento de um crescimento economico nacional e de apoio aos negócios nacionais. Uma vez que os portugueses promovem pouca diversidade, os fabricantes domésticos estão bem posicionados para aproveitar esta tendência. É importante que as empresas portuguesas pensem de forma inovadora e criem um forte vínculo com seu público-alvo para garantir que possam cumprir as expectativas e objetivos de seus consumidores portugueses.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.