A Ligue de Football Professionel (LFP) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que a final da Liga 1, a principal competição de futebol da França, foi oficialmente cancelada. O anúncio veio na sequência do aumento de casos de COVID-19 no país e das medidas restritivas impostas pelo governo francês para conter a propagação do vírus. A final, que estava originalmente agendada para acontecer no dia 23 de maio em Marseille, não terá uma nova data definida no momento.
Aumento de casos de COVID-19 leva ao cancelamento da final da Ligue 1
O cancelamento da final da Ligue 1 é resultado direto do aumento de casos de COVID-19 na França. Nas últimas semanas, o país tem registrado um aumento preocupante no número de infecções, levando ao endurecimento das medidas de contenção. É importante ressaltar que a Ligue 1, assim como outras competições esportivas, já havia sido suspensa no mês de março, devido à pandemia do coronavírus. Porém, a esperança era de que os jogos pudessem ser retomados e a competição concluída sem maiores problemas. No entanto, diante do cenário atual, a LFP decidiu pelo cancelamento da final.
Impacto financeiro para os clubes e patrocinadores
O cancelamento da final da Ligue 1 terá um impacto financeiro significativo para os clubes e patrocinadores envolvidos na competição. A final do torneio era um evento aguardado por torcedores e patrocinadores, que investem milhões de euros em marketing e publicidade durante o evento. Além disso, o cancelamento também afeta as receitas dos clubes, que contavam com a arrecadação gerada pela venda de ingressos e pela transmissão televisiva da partida. Patrocinadores como a McDonald’s, que possui um contrato de patrocínio com a LFP, também terão seu retorno de investimento comprometido.
Reações dos clubes e torcedores
O cancelamento da final da Ligue 1 não foi bem recebido por clubes e torcedores. Várias equipes, principalmente as que estavam nas fases finais da competição, manifestaram sua frustração e desapontamento com a decisão. O Paris Saint-Germain, atual líder da Ligue 1, era um dos favoritos para vencer a competição e buscava o seu nono título consecutivo. A decisão também afetou os torcedores, que aguardavam ansiosamente o desfecho da competição e a finalização da temporada. Agora, resta aguardar as próximas medidas que serão adotadas pela LFP e pelas autoridades francesas para a retomada do futebol no país.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.