Luis Díaz emociona-se ao reencontrar o pai 13 dias após sequestro na Colômbia


The picture shows the Liverpool F.C. emblem alongside the Colombian and Colombian national football team emblems. The emblem is a red background with a Liverbird standing in the centre, wearing a yellow crown, in its talons, and two yellow ribbons draped below it. On either side of the Liverbird are the emblems of the Colombia and Colombia national football teams; the Colombian emblem on the left is a yellow background with a striped blue, red and yellow shield in its centre, whilst the emblem on the right is mainly blue and red with a yellow crest and the words 'Colombia National Football Team'. The background of the picture is a vivid green, with a stylized view of a bright blue sky and a sun bursting out of the clouds.

O atacante do Liverpool e da seleção da Colômbia, Luis Díaz, se emocionou ao se reunir com o pai, Luis Manuel Díaz, após 13 dias de sequestro nas mãos do Exército de Libertação Nacional. De acordo com o Globo Esporte, o reencontro foi possível após dias de muita luta para libertar Luis Manuel Díaz. O jogador, feliz pelo reencontro, usou as redes sociais para expressar a alegria em revê-lo.

Quais foram as circunstâncias do sequestro de Luis Manuel Díaz?

As circunstâncias do sequestro de Luis Manuel Díaz são relativamente desconhecidas, exceto que isso ocorreu no início de julho de 2020, enquanto ele acompanhava a seleção colombiana de futebol em sua viagem de volta a Bogotá, logo após uma partida vencida contra o Equador. Luis Manuel Díaz e seu motorista foram vítimas de sequestro por homens armados, supostamente ligados ao Exército de Libertação Nacional (ELN), que foi o único grupo reivindicando a captura. Durante o sequestro, Díaz foi mantido em um vilarejo na fronteira com o Paraguai, fora de alcance das autoridades colombianas.

Mas a família não desistiu e aproveitou todas as oportunidades para forçar uma negociação com o Exército de Libertação Nacional por seus reféns. O jogador do Liverpool tomou a frente e usou a plataforma midiática em todas as entrevistas para falar a respeito do sequestro de seu pai e os motivos que levaram o grupo armado a tomar as pessoas em suas mãos.

No fim, após 13 dias de tensão e incerteza, o retorno do pai de Luis Díaz ocorreu após uma negociação entre as autoridades colombianas e o Exército de Libertação Nacional. Quando o avião voou para o aeroporto de Bogotá e fez a chegada do senior Díaz, a comoção foi generalizada, com o jogador do Liverpool chorando várias vezes em seus braços. Após o reencontro, Luis Díaz usou seu perfil nas redes sociais para expressar sua gratidão, publicou uma foto muito emocional com seu pai, agradecendo-os a todos que o ajudaram a reecontrá-lo.

Quais foram as medidas tomadas para libertar Luis Manuel Díaz?

As medidas tomadas para libertar Luis Manuel Díaz implicaram um esforço por parte da família do jogador, que usou todas as oportunidades disponíveis para forçar uma negociação com o Exército de Libertação Nacional. Isso incluiu a mídia de manchetes e a utilização de plataformas midiáticas pelo próprio jogador. O lucro de seu time, o Liverpool F.C., também se juntou à campanha para encontrar Díaz e ofereceu seu apoio para o esforço de negociação. Finalmente, as autoridades colombianas conseguiram contatar o grupo armado e montar uma operação para devolver Díaz e seu motorista após 13 dias de medo e incerteza.

Como o jogador Luis Díaz expressou sua alegria pelo reencontro com seu pai?

Após 13 difíceis dias de sequestro nas mãos do Exército de Libertação Nacional, Luis Manuel Díaz, o pai do atacante do Liverpool e da seleção da Colômbia, Luis Díaz, foi libertado. O reencontro permitiu ao jogador, que fez uso das redes sociais para expressar sua alegria em se ver reunido com o pai, relembrar a agonia que enfrentou durante essa ausência. Na emoção, Luis desejou a seu pai muita saúde e paz, agradeceu a todos aqueles que o ajudaram nessa luta e lembrou que “todas as coisas são possíveis quando temos o amor a nosso favor”.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version