O grupo de distribuição alimentar Jerónimo Martins teve um aumento de 28,2% nos resultados líquidos no ano passado. A empresa, que tem presença em três países, incluindo Portugal, é a dona da conhecida cadeia de supermercados Pingo Doce. De acordo com os relatórios financeiros, a Jerónimo Martins estima distribuir pelos acionistas um total de 411,6 milhões de euros. As vendas do grupo também apresentaram um aumento significativo de 20,6%, atingindo um valor de 30,6 mil milhões de euros. Para o CEO da empresa, Pedro Soares dos Santos, a deflação alimentar é um desafio a ser enfrentado nos próximos anos.
Lucro da Jerónimo Martins sobe para 756 milhões de euros
A Jerónimo Martins, proprietária da cadeia de supermercados Pingo Doce, encerrou o ano de 2023 com um aumento de 28,2% nos lucros, atingindo a marca de 756 milhões de euros. Este resultado, que superou as expetativas, é atribuído à expansão dos negócios da empresa em Portugal, Polônia e Colômbia. Ao longo do ano, o Pingo Doce registou um desempenho sólido, mantendo a sua posição como uma das principais cadeias de supermercados em Portugal.
Aumento nas vendas da Jerónimo Martins
O grupo Jerónimo Martins também registrou um aumento significativo nas vendas, alcançando 30,6 mil milhões de euros no final de 2023. Essa cifra representa um crescimento de 20,6% em comparação com o ano anterior, ou 18,1% a taxas de câmbio constantes. Esse desempenho é impulsionado pela expansão das operações na Polônia, onde a Jerónimo Martins possui uma presença significativa com a marca Biedronka, e pela sólida demanda nos supermercados Pingo Doce em Portugal. No entanto, a empresa enfrenta o desafio da deflação alimentar, que pode impactar os resultados nos próximos anos.
Pingo Doce atinge vendas de 30,6 mil milhões de euros
A marca Pingo Doce, pertencente à Jerónimo Martins, encerrou o ano de 2023 com vendas no valor de 30,6 mil milhões de euros. Esse resultado representa um aumento de 20,6% em relação ao ano anterior e confirma a posição de destaque da cadeia de supermercados no mercado português. A popularidade do Pingo Doce entre os consumidores portugueses contribuiu para esse desempenho positivo. No entanto, a empresa continua a enfrentar desafios, como a deflação alimentar, que pode impactar a rentabilidade no futuro.
- O grupo Jerónimo Martins teve um aumento de 28,2% nos resultados líquidos no ano passado
- A empresa estima distribuir 411,6 milhões de euros pelos acionistas
- As vendas do grupo aumentaram 20,6%, alcançando 30,6 mil milhões de euros
- O Pingo Doce registrou um aumento de 20,6% nas vendas, atingindo 30,6 mil milhões de euros
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