Lucro excepcional da Jerónimo Martins e Pingo Doce em 2023


Lucro recorde da Jerónimo Martins em 2023 alcança os 756 milhões de euros. Pingo Doce impulsiona vendas para 30,6 mil milhões de euros. Deflação alimentar traz desafios. CEO preocupado.
Lucro recorde da Jerónimo Martins em 2023 alcança os 756 milhões de euros. Pingo Doce impulsiona vendas para 30,6 mil milhões de euros. Deflação alimentar traz desafios. CEO preocupado.

O grupo de distribuição alimentar Jerónimo Martins teve um aumento de 28,2% nos resultados líquidos no ano passado. A empresa, que tem presença em três países, incluindo Portugal, é a dona da conhecida cadeia de supermercados Pingo Doce. De acordo com os relatórios financeiros, a Jerónimo Martins estima distribuir pelos acionistas um total de 411,6 milhões de euros. As vendas do grupo também apresentaram um aumento significativo de 20,6%, atingindo um valor de 30,6 mil milhões de euros. Para o CEO da empresa, Pedro Soares dos Santos, a deflação alimentar é um desafio a ser enfrentado nos próximos anos.

Lucro da Jerónimo Martins sobe para 756 milhões de euros

A Jerónimo Martins, proprietária da cadeia de supermercados Pingo Doce, encerrou o ano de 2023 com um aumento de 28,2% nos lucros, atingindo a marca de 756 milhões de euros. Este resultado, que superou as expetativas, é atribuído à expansão dos negócios da empresa em Portugal, Polônia e Colômbia. Ao longo do ano, o Pingo Doce registou um desempenho sólido, mantendo a sua posição como uma das principais cadeias de supermercados em Portugal.

Aumento nas vendas da Jerónimo Martins

O grupo Jerónimo Martins também registrou um aumento significativo nas vendas, alcançando 30,6 mil milhões de euros no final de 2023. Essa cifra representa um crescimento de 20,6% em comparação com o ano anterior, ou 18,1% a taxas de câmbio constantes. Esse desempenho é impulsionado pela expansão das operações na Polônia, onde a Jerónimo Martins possui uma presença significativa com a marca Biedronka, e pela sólida demanda nos supermercados Pingo Doce em Portugal. No entanto, a empresa enfrenta o desafio da deflação alimentar, que pode impactar os resultados nos próximos anos.

Pingo Doce atinge vendas de 30,6 mil milhões de euros

A marca Pingo Doce, pertencente à Jerónimo Martins, encerrou o ano de 2023 com vendas no valor de 30,6 mil milhões de euros. Esse resultado representa um aumento de 20,6% em relação ao ano anterior e confirma a posição de destaque da cadeia de supermercados no mercado português. A popularidade do Pingo Doce entre os consumidores portugueses contribuiu para esse desempenho positivo. No entanto, a empresa continua a enfrentar desafios, como a deflação alimentar, que pode impactar a rentabilidade no futuro.

  • O grupo Jerónimo Martins teve um aumento de 28,2% nos resultados líquidos no ano passado
  • A empresa estima distribuir 411,6 milhões de euros pelos acionistas
  • As vendas do grupo aumentaram 20,6%, alcançando 30,6 mil milhões de euros
  • O Pingo Doce registrou um aumento de 20,6% nas vendas, atingindo 30,6 mil milhões de euros

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