Morte de jovens em BMW reforça alerta para carros modificados
O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta sobre a importância da regularização de veículos modificados após a morte de quatro jovens em um BMW, suspeita de vazamento de monóxido de carbono.
Toda modificação feita em um veículo deve seguir uma regulamentação específica. Antes de realizar a alteração, o proprietário deve solicitar autorização com antecedência.
De acordo com Karoline Albuquerque, chefe de Controle de Veículo do Detran-MS, após a concessão da autorização, o proprietário deve obter um Certificado de Segurança Veicular (CSV) válido, emitido por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) em conformidade com a autorização concedida pelo Detran. Nesta vistoria realizada na ITL, serão avaliados os itens de segurança, estruturais e emissão de poluentes do veículo.
Somente após a obtenção do certificado, o proprietário poderá submeter o veículo a uma vistoria final, etapa obrigatória para verificar as modificações e se estão de acordo com a autorização emitida.
Fonte: MidiaMax
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.