O índice Ibovespa, da B3, encerrou pela primeira vez acima de 132 mil pontos nesta quinta-feira (21). O principal indicador da bolsa brasileira subiu 1,05%, alcançando 132.182,01 pontos. Isso se deve ao aumento das ações da mineradora Vale, devido à alta dos futuros do minério de ferro na Ásia, e a um pregão positivo em Wall Street.
Alta histórica do Ibovespa
A máxima do dia do Ibovespa foi de 132.276,93 pontos, e a mínima chegou a 130.822,35 pontos. O índice tem registrado recordes de máximas históricas intradiárias e de fechamento neste mês. A perspectiva de corte de juros nos Estados Unidos até 2024 tem atraído capital estrangeiro para a bolsa brasileira.
Declaração do presidente do Banco Central
No cenário brasileiro, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou hoje que a projeção do Comitê de Política Monetária (Copom) de continuar reduzindo os juros em 0,5 ponto percentual serve apenas para as próximas duas reuniões do colegiado, e não indica cortes posteriores.
Reuniões do Copom
As próximas duas reuniões do Copom estão agendadas para janeiro e março do próximo ano e a seguinte será em maio. Atualmente, a taxa Selic está em 11,75% ao ano, após quatro reduções consecutivas de 0,5 ponto percentual. No corte mais recente, neste mês, o comitê comunicou que deve manter o ritmo de redução “pelas próximas reuniões”, sem indicar a duração do ciclo de queda.
*Com informações da Reuters
O post Ibovespa fecha acima de 132 mil pontos pela primeira vez apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.