A Huawei Technologies registrou um salto de 564% no lucro líquido, para 19,65 bilhões de yuan (US$ 2,71 bilhões), no primeiro trimestre deste ano. A gigante chinesa de tecnologia superou as expectativas de analistas, impulsionada pelo aumento nas vendas de smartphones e equipamentos de rede. Esse impressionante salto no lucro da Huawei destaca sua resiliência mesmo em meio à pandemia de Covid-19 e às tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. A empresa tem se esforçado para se afirmar como líder global no mercado de tecnologia, apesar das restrições impostas pelos EUA.
Crescimento surpreendente impulsionado pelas vendas de smartphones e equipamentos de rede
A Huawei Technologies, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, registrou um aumento de 564% em seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano. A empresa superou as expectativas dos analistas, alcançando um lucro de 19,65 bilhões de yuan (US$ 2,71 bilhões). Esse crescimento expressivo pode ser atribuído principalmente ao aumento nas vendas de smartphones e equipamentos de rede.
Mesmo com a pandemia de Covid-19 e as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, a Huawei demonstrou sua resiliência ao obter ótimos resultados financeiros. A empresa tem se esforçado para se afirmar como líder global no mercado de tecnologia, apesar das restrições impostas pelos EUA e das acusações de espionagem feitas por alguns países ocidentais.
Queda da Apple no mercado chinês
No mercado chinês, a Apple e o iPhone enfrentaram uma queda tão significativa que desapareceram do Top 5 das marcas mais vendidas. As vendas da empresa americana têm sido afetadas pelo crescente domínio de marcas chinesas como Huawei no mercado de smartphones. O declínio da Apple na China pode ser atribuído a vários fatores, incluindo a concorrência acirrada, o alto preço dos iPhones e uma menor demanda dos consumidores chineses.
A Huawei, por sua vez, tem se destacado como uma marca popular entre os consumidores chineses por suas tecnologias avançadas, qualidade dos dispositivos e preço mais acessível em comparação com a Apple. A queda da Apple no mercado chinês é um lembrete do desafio que ela enfrenta para competir com as gigantes chinesas no país mais populoso do mundo.
- A Huawei registrou um salto de 564% no lucro líquido no primeiro trimestre deste ano.
- O lucro alcançado foi de 19,65 bilhões de yuan (US$ 2,71 bilhões).
- Esse crescimento se deve principalmente ao aumento nas vendas de smartphones e equipamentos de rede.
- A Huawei demonstrou sua resiliência em meio à pandemia de Covid-19 e às tensões comerciais entre EUA e China.
- Apple e iPhone caíram tão significativamente no mercado chinês que desapareceram do Top 5 das marcas mais vendidas.
- A queda da Apple na China pode ser atribuída à concorrência acirrada e ao maior domínio de marcas chinesas como a Huawei.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.