Grandes momentos do especial de Natal da NBA – Sly

Grandes momentos do especial de Natal da NBA


Especial de Natal NBA 2023/2024: cinco jogos emocionantes, incluindo reencontro de Kobe e Shaq e duelo entre LeBron e Curry. Não perca na ESPN.

O especial de Natal da NBA continua na temporada de 2023/2024. Nesta segunda-feira, 25, a maior liga de basquete do mundo contará com cinco grandes jogos para entreter os fãs do esporte durante a data comemorativa; inclusive, com transmissão de todos eles para o Brasil na televisão, pela ESPN. Para entrar no clima, confira alguns momentos memoráveis já presenciados no feriado.

O reencontro de angelinos (2004)

O jogo de Natal em 2004 entre o Los Angeles Lakers e o Miami Heat representou o reencontro entre antigos e icônicos colegas de equipe, Kobe Bryant e Shaquille O’Neal. O pivô havia acertado recentemente a sua transferência para o time da Flórida, que acabou derrotando os californianos por 104 a 102. Shaq e Dwyane Wade brilharam com duplo-duplos, ao passo em que Kobe havia anotado 42 pontos.

A rivalidade da década (2016)

No Natal de 2016, houve o embate entre duas equipes que ferviam em rivalidade: o Cleveland Cavaliers de LeBron James e o Golden State Warriors de Stephen Curry. O duelo veio, inclusive, poucos meses após a franquia de Ohio ter conquistado o seu primeiro título na história, contra os californianos. LeBron contribuiu com um duplo-duplo (31 pontos e 13 rebotes), mas foi de Kyrie Irving o arremesso da vitória de 109 a 108, no estouro do cronômetro.

Gigante sérvio (2022)

Nikola Jokic é um dos nomes mais dominantes na NBA atual. No Natal passado, o sérvio foi decisivo ao conduzir a vitória do Denver Nuggets sobre o Phoenix Suns, de 128 a 125, na prorrogação. Além disso, com o seu box score individual, ele se tornou o terceiro jogador na história da liga a passar a marca de 40 pontos, 15 rebotes e 15 assistências em um único duelo de temporada regular, junto a Oscar Robertson e James Harden.

Pippen de terno (1994)

Scottie Pippen foi o grande herói do Natal pelo Chicago Bulls em 1994. Ele jogou por 53 minutos e contribuiu com 36 pontos, 16 rebotes e cinco roubos de bola para levar o time de Illinois ao triunfo sobre o New York Knicks, de 107 a 104, na prorrogação. Vale ressaltar que ele fez todos os sete pontos de sua equipe no tempo estendido e bloqueou dois lances decisivos nos últimos segundos para garantir o resultado positivo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version