FIVB fez o anúncio do país-sede nesta quarta-feira (20/3). A partir de 2025, Mundial passará a ser disputado de dois em dois anos.
Federação Internacional de Voleibol escolhe as Filipinas como sede do Campeonato Mundial
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quarta-feira (20/3) que as Filipinas serão o próximo país-sede do Campeonato Mundial de Voleibol. A partir de 2025, o torneio ocorrerá de dois em dois anos, promovendo uma maior frequência de competições globais no esporte.
A escolha das Filipinas como sede do evento é resultado dos esforços do país em promover o voleibol, sua popularidade crescente e a infraestrutura adequada para sediar um evento dessa magnitude. A FIVB, reconhecendo o potencial da nação filipina e seu compromisso com o esporte, decidiu dar-lhe a oportunidade de sediar o Campeonato Mundial.
Com essa decisão, as Filipinas se tornarão o epicentro do voleibol mundial em 2025, recebendo as maiores estrelas do esporte, bem como os fãs apaixonados pelo jogo, de todo o mundo. Espera-se que a competição traga um aumento significativo no turismo, impulsionando a economia local e fortalecendo ainda mais o interesse no voleibol dentro do país.
A alteração da frequência do Campeonato Mundial para uma edição bienal fornecerá mais oportunidades para que os melhores times de voleibol do mundo possam demonstrar sua habilidade e competir pelo título mundial. Além disso, permitirá um maior desenvolvimento do esporte em nível internacional, ao oferecer a chance de países em crescimento e emergentes se destacarem perante uma audiência global.
Resumo:
- A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) escolhe as Filipinas como país-sede do Campeonato Mundial de Voleibol a partir de 2025.
- O torneio ocorrerá de dois em dois anos, proporcionando uma maior frequência de competições globais no esporte.
- A escolha das Filipinas como sede se deve à sua crescente popularidade no voleibol e infraestrutura adequada para o evento.
- Espera-se que a competição traga um aumento significativo no turismo e fortaleça o interesse no voleibol localmente.
- A mudança bienal permitirá mais oportunidades para os times demonstrarem suas habilidades e promoverá o desenvolvimento do esporte em nível internacional.
Fonte: Fédération Internationale de Volleyball (FIVB)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.