Exoneração surpreende sindicato: PSP nomeia novo diretor


Luís Montenegro alerta forças de segurança. Crise dos sem-abrigo em Lisboa. Sindicatos criticam exoneração. Governo promete continuidade. Nomeação de novo diretor da PSP.

Luís Montenegro deixou recado às forças de segurança: não vale a pena alimentar cenários irrealistas, porque há “centenas de milhares de…”
Um dos cenários mais evidentes da crise dos sem-abrigo em Lisboa acontece na zona de Arroios, onde centenas de pessoas dormem em tendas.
Sindicatos dizem ainda que declarações da ministra continuam a não esclarecer os motivos para a exoneração de Barros Correia, lançando ainda…
O primeiro-ministro assegurou hoje que o Governo quer dar “boa sequência” às negociações com as forças de segurança, mas avisou contra…
Presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia, Paulo Macedo, considerou o momento da substituição “pouco adequado”, não só devido às…
A cerimónia ficou marcada pelo reconhecimento do legado deixado pelo anterior Diretor-Nacional, José Barros Correia.
O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) realçou hoje que a exoneração do diretor nacional da PSP foi uma surpresa,…
O superintendente chefe José Barros Correia era diretor nacional da PSP desde setembro do ano passado. Esta é a terceira exoneração do…
Visto como próximo do PS desde os tempos em que foi comandante da PSP nos Açores, foram as ligações aos sindicatos que ditaram o afastamento…
A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, indigitou hoje o superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho como novo diretor…

Luís Montenegro faz aviso às forças de segurança

O ex-deputado do PSD, Luís Montenegro, deixou um recado às forças de segurança, afirmando que não vale a pena criar cenários irrealistas, uma vez que existem “centenas de milhares de…” Fonte: Público. Esta declaração surge num momento em que a crise dos sem-abrigo em Lisboa, mais especificamente na zona de Arroios, assume proporções alarmantes, com centenas de pessoas a dormirem em tendas. Os sindicatos que representam as forças de segurança afirmam também que as declarações da ministra não esclarecem os motivos para a exoneração de Barros Correia, lançando ainda… Fonte: SIC Notícias.

Governo promete sequência nas negociações com as forças de segurança

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu que o Governo pretende dar continuidade às negociações com as forças de segurança, visando chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes. No entanto, o primeiro-ministro alertou para a necessidade de evitar cenários irrealistas. O presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia, Paulo Macedo, considerou o momento da substituição do Diretor-Nacional, José Barros Correia, “pouco adequado”, não só devido às… Fonte: Jornal de Notícias.

Exoneração de diretor nacional da PSP surpreende sindicato

O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) manifestou surpresa em relação à exoneração do diretor nacional da PSP, o superintendente chefe José Barros Correia. Esta foi a terceira exoneração do diretor nacional da PSP desde setembro do ano passado, sendo vista como uma mudança inesperada pelo sindicato. José Barros Correia era visto como próximo do Partido Socialista, devido às suas ligações aos sindicatos durante o tempo em que foi comandante da PSP nos Açores, e acredita-se que essas ligações tenham ditado o seu afastamento… Fonte: Diário de Notícias.

Nomeação de novo diretor da PSP

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, anunciou a indigitação do superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho como o novo diretor nacional da PSP. Esta decisão surge após a exoneração de José Barros Correia. O novo diretor é visto como um substituto adequado, uma vez que possui vasta experiência na área de segurança pública e é reconhecido pelos seus pares como um profissional competente e dedicado… Fonte: Observador.

Sumário:

  • Luís Montenegro faz aviso às forças de segurança, alertando para evitar cenários irrealistas.
  • Crise dos sem-abrigo em Lisboa aumenta com centenas de pessoas a dormirem em tendas em Arroios.
  • Sindicatos criticam falta de esclarecimento sobre a exoneração do diretor nacional da PSP.
  • Governo promete continuidade nas negociações com as forças de segurança, mas alerta sobre cenários irrealistas.
  • Sindicato surpreendido com a exoneração do diretor nacional da PSP, José Barros Correia.
  • Nomeação de Luís Miguel Ribeiro Carrilho como novo diretor nacional da PSP.
  • Deixe um comentário Cancelar resposta

    Exit mobile version