Europa bate recordes com política monetária do Banco Central


**Tendência: Ações europeias em alta impulsionadas por recursos básicos, enquanto mercado espera decisão do Banco da Inglaterra sobre política monetária.**

A empresa de luxo Kering emitiu um alerta sobre a expectativa de um declínio na receita neste primeiro trimestre devido a uma queda acentuada nas vendas da marca Gucci. A queda nas vendas da Gucci, que é a joia da coroa do grupo Kering, é um sinal preocupante para o setor de luxo, uma vez que a marca tem sido uma das principais impulsionadoras do crescimento no mercado de luxo nas últimas temporadas. Isso mostra a vulnerabilidade do setor perante as incertezas econômicas globais.

Ações europeias atingem níveis recordes impulsionadas por recursos básicos

As ações europeias atingiram níveis recordes nesta quinta-feira, impulsionadas principalmente por papéis ligados a recursos básicos e pelo forte apetite dos investidores. O índice EuroStoxx 600 estava em alta, avançando 0,72% para 508,86 pontos às 08h45 em Lisboa. As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt também estavam registrando ganhos, com altas de 1,13%, 0,56% e …respectivamente. Essa tendência positiva no mercado de ações europeu reflete o otimismo dos investidores em relação à recuperação econômica global.

Banco da Inglaterra anuncia decisão de política monetária

O Banco da Inglaterra (BoE) anunciará às 9h (de Brasília) a sua decisão de política monetária. A expectativa é de que a instituição mantenha a taxa de juros inalterada e o programa de compra de ativos. Essa decisão é importante, pois afetará as perspectivas de crescimento econômico e inflação no país. Ainda existem incertezas sobre como a retirada dos estímulos monetários adotados durante a pandemia irá se desenrolar.

Mercados financeiros operam em alta com sentimento positivo

Os principais índices acionários europeus estão operando em alta nesta quinta-feira, atingindo níveis recordes, impulsionados pelo sentimento positivo dos investidores. Essa tendência é reflexo do otimismo em relação ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e às expectativas de uma recuperação econômica mais acelerada. No entanto, há uma expectativa cautelosa em relação à decisão de política monetária do Banco da Inglaterra, que poderá influenciar a direção dos mercados no curto prazo.

Resumo:

  • A receita da Kering deve registrar um declínio no primeiro trimestre devido à queda nas vendas da Gucci.
  • As ações europeias atingiram níveis recordes, impulsionadas por papéis ligados a recursos básicos e pelo otimismo dos investidores.
  • Espera-se que o Banco da Inglaterra mantenha a taxa de juros e o programa de compra de ativos em sua decisão de política monetária.
  • O sentimento positivo dos investidores impulsiona os mercados financeiros europeus, mas há cautela em relação à decisão do Banco da Inglaterra.
  • Deixe um comentário Cancelar resposta

    Exit mobile version