Estúdio Moon Studios prestes a lançar novo RPG “No Rest for the Wicked”
O renomado estúdio Moon Studios, criador do icônico Ori, está próximo de lançar seu mais novo RPG, intitulado No Rest for the Wicked. O diretor do jogo, Thomas Mahler, revelou a filosofia adotada pela equipe na criação do mundo aberto do próximo título, provocando outro grande jogo do gênero durante a divulgação nas redes sociais.
Como aconteceu e Por que é importante
À medida que o lançamento do acesso antecipado de No Rest for the Wicked se aproxima, mais materiais promocionais do game estão sendo divulgados. O portal “Eurogamer” recentemente lançou um vídeo de cerca de 90 minutos de jogabilidade, revelando detalhes do jogo. Nesse contexto, Mahler utilizou suas redes sociais para expor as estratégias utilizadas pela desenvolvedora na construção do mundo do jogo, referenciando indiretamente o jogo concorrente Starfield.
O diretor aborda a criação do mundo aberto
“Em vez de gerar processualmente um mundo gigantesco que sofre de vastas extensões de vazio, criamos tudo à mão, peça por peça. O objetivo deste design é que nunca haverá momentos em que para ir do ponto A ao ponto B você só precise manter pressionado o botão analógico por 2 minutos. Achamos que não é divertido e às vezes transforma o jogo em um simulador de caminhada.”
O diretor Thomas Mahler destacou a insatisfação dos jogadores com abordagens recorrentes de outros desenvolvedores na construção de mundos abertos. Segundo Mahler, a fadiga presente nos gamers se deve à falta de qualidade na geração procedural, que resulta em mundos vazios e tediosos. Ele enfatizou que, no novo jogo, o princípio de “menos é mais” foi aplicado, optando por um terreno menor e detalhado, em oposição a um vasto mundo vazio.
Por que é relevante
Para Mahler, a disparidade entre a escala dos mundos abertos e seu conteúdo é um dos principais motivos do crescente desinteresse nos jogos atuais. Ele ressalta a importância de um espaço amplo e detalhado, no qual os desenvolvedores investem esforço e dedicação na criação, em detrimento de mundos excessivamente grandes e inócuos.
*Matéria original publicada em SportBuzz
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