O chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1, Toto Wolff, fez declarações sinceras sobre a saída de Lewis Hamilton da equipe. Após mais de dez anos, o piloto britânico deixará a equipe campeã para buscar um novo desafio na Ferrari a partir de 2025. Wolff admitiu que teria sido mais lógico se Hamilton tivesse ido para a Red Bull Racing.
Transferência para a Red Bull Racing
“Se ele tivesse ido para a Red Bull, o motivo da mudança estaria claro. Eles têm o melhor pacote a curto prazo”, afirmou Wolff. “O que talvez não tenha ficado tão claro para ele é a energia existente na equipe (Mercedes), o desejo de melhorar constantemente. É uma questão de tentativa e erro: ‘não sei quantas vezes mais cairemos, mas sei que sempre nos levantamos’”.
O dirigente também completou: “Se olharmos para trás daqui a 10 ou 20 anos, teremos muito mais campeonatos mundiais. Mas, é claro, que essa é uma perspectiva de longo prazo e não é mais relevante para Lewis”.
Hamilton não conquista uma vitória desde 2021 e a falta de perspectiva de evolução somada à idade do piloto podem ter influenciado em sua decisão.
Matéria publicada originalmente em SportBuzz.
O post F1: Wolff quebra o silêncio após saída de Hamilton da Mercedes apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.