O novo presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez, está confirmando a informação da negociação de um patrocínio de R$ 360 milhões de uma empresa do ramo de negócio dos serviços financeiros, de acordo com o site Meu Timão. A nova direção do Corinthinas é otimista em relação ao resultado. Como resultado deste patrocínio, o Corinthians receberá R$ 120 milhões por ano por três temporadas.
Qual o nome da empresa patrocinadora?
A empresa patrocinadora da nova Direção do Corinthians é o Mastercard, uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos e serviços financeiros. O contrato prevê 20% de aumento de valor do patrocínio cada ano, por 3 temporadas, gerando ao Corinthians R$ 360 milhões durante essa sazonal, totalizando R$ 120 milhões por ano.
A expectativa é que o contrato com o Mastercard estimule o desenvolvimento ainda maior da instituição, remodelando ações internas e de torcedores que buscam reforçar ainda mais a relação entre a marca e o clube. O novo patrocínio trará benefícios em programas educacionais e culturais, bem com com patrocinamentos de times femininos e masculinos, entre outros.
A renovação do contrato será discutida ao fim de cada temporada, e o presidente do Corinthians está otimista quanto a tendência de aumento de investimentos da marca. O Mastercard deverá desenvolver diversas ações de engajamento com torcedores e com a comunidade, para não somente gerar retorno financeiro, mas também se aproximar ainda mais da instituição e dos torcedores.
Que ações programáticas o clube terá que desenvolver para que a patrocinadora tenha o retorno sobre o seu investimento?
O clube Corinthians precisará desenvolver programas e ações de engajamento que são cada vez mais importantes para o Mastercard e sua relação com o clube e seus torcedores. Essas programas incluem patrocínios na área esportiva, com programas de apoio às equipes masculinas e femininas, programas educacionais, culturais e de torcedores, além de outras iniciativas similares. A partir dessas ações, o patrocinador espera obter retorno financeiro e integração da marca a curto e longo prazo, além de melhorar ainda mais o relacionamento entre a instituição e os seus torcedores.
O contrato terá período de renovação? Se sim quanto será a duração?
Sobre o contrato, a durabilidade foi acertada entra presidente Sanchez e a empresa patrocinadora. Após a assinatura do contrato pelos dois lados, o patrocínio terá um período de renovação de três temporadas. Durante esse tempo, o Corinthians deverá implementar ações bem sucedidas para contribuir com o volume de negócios da empresa. A expectativa é de que o patrocínio seja um sucesso, muito bem aceito pelos fãs do clube e pela comunidade do futebol. É para por fim aos anos de instabilidade financeira que o Corinthians vem sofrendo.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.