A Prefeitura de Cascavel, em parceria com a Sanepar, promove o “Dia D” contra a dengue neste sábado (13), no Município. Agentes de Endemias estarão realizando ações de combate ao mosquito transmissor da doença, como vistorias em imóveis, orientações à população e distribuição de materiais informativos. O evento é parte de uma estratégia para enfrentar o aumento dos casos de dengue na região nos últimos meses.
Confirmação do quinto óbito em decorrência da dengue
Na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, a Secretaria de Saúde do Município de Cascavel, no Paraná, confirmou o quinto óbito em decorrência da dengue. A vítima, uma mulher de 42 anos, estava internada desde março com sintomas da doença e não resistiu às complicações. A confirmação desse óbito reforça a gravidade da situação e a necessidade de intensificar as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue.
O aumento dos casos de dengue na região
Cascavel tem enfrentado um aumento significativo nos casos de dengue nos últimos meses. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o município registrou até o momento 1.500 casos confirmados da doença somente neste ano. Esse número representa um aumento de mais de 300% em comparação ao mesmo período do ano passado. A situação tem causado preocupação entre as autoridades de saúde, que estão buscando medidas efetivas para combater a proliferação do mosquito e evitar a propagação da doença.
- A Prefeitura de Cascavel e a Sanepar estão promovendo o “Dia D” contra a dengue neste sábado;
- Agentes de Endemias realizarão ações de combate ao mosquito transmissor da doença;
- Confirmação do quinto óbito em decorrência da dengue em Cascavel;
- Aumento expressivo nos casos de dengue no Município;
- Prefeitura e Secretaria de Saúde buscam medidas para combater a proliferação do mosquito.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.