O que aconteceu
A cidade de São Paulo registrou 39 mortes por dengue neste ano, com mais de 142 mil casos da doença e 76 bairros em epidemia.
Onde ocorreu
A capital paulista está enfrentando um aumento preocupante de casos de dengue.
Como ocorreu
Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável e apresentar documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar.
Por que é importante
A vacinação é fundamental para combater a disseminação da dengue na cidade de São Paulo, que já registrou um alto número de casos e mortes neste ano.
Agora contamos com os pais e responsáveis para que levem seus filhos às UBSs para receber a primeira dose da vacina
A prefeitura de São Paulo recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI) e promove ações para combater o mosquito transmissor, como aumento do investimento e ampliação das equipes de combate.
Por que é importante
Até o momento, foram realizadas mais de 4.351.707 ações de combate ao Aedes aegypti na capital, incluindo visitas casa a casa, vistorias em imóveis, ações de bloqueios de criadouros e nebulizações.
A orientação para a população é eliminar possíveis criadouros e informar à prefeitura sobre locais propícios para a proliferação do mosquito.
Possíveis criadouros
No estado de São Paulo, foram registrados 245 óbitos causados pela dengue neste ano, com mais de 497 mil casos confirmados, sendo 608 considerados graves.
Por que é importante
A situação da dengue em São Paulo é crítica, com um alto número de casos graves e óbitos confirmados. A vacinação e as ações de combate ao mosquito transmissor são essenciais para controlar a doença.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.